Connect with us

Jaicós

Prefeitura de Jaicós vai reformar policlínica Amélia Crisanto e pavimentar rua no bairro Serranópolis

Publicado

em

As obras no município de Jaicós não param. A gestão “Uma Nova História”, que tem à frente o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, está investindo cada vez mais na implantação de melhorias na cidade, promovendo o desenvolvimento e oferecendo melhores condições de vida aos moradores.

Esta semana o gestor municipal assinou ordem se serviço para dar início a mais duas importantes obras na cidade. A primeira obra é a reforma e ampliação do prédio que sedia a Unidade Básica de Saúde Amélia Crisanto (Policlínica) e a Secretaria de Saúde, localizado no bairro Serranópolis. As obras devem iniciar na terça-feira (18).

Neném de Edite disse que é um grande obra e que o investimento será de cerca de 310 mil reais. “Além de trabalhar a parte administrativa demos uma ordem de serviço que já tínhamos anunciado há bastante tempo, que é a reforma da policlínica Amélia Crisanto. É uma grande obra, num montante de 310 mil, onde vamos mudar toda a estrutura da policlínica e desmembrá-la da Secretaria de Saúde” falou.

Os recursos são oriundos de emenda do Deputado Federal Júlio César. “É mais uma emenda do nosso deputado Federal Júlio César e vamos fazer essa melhoria na secretaria de Saúde e na Policlínica. Vai ser um novo prédio, com nova fachada, nova recepção, toda ampliada, do jeito que a população de Jaicós merece. Estou muito otimista, com essa reforma será uma transformação muito grande, onde vamos poder comparar o antes e o depois, porque vai melhorar muito, mudar a cara da Secretaria de Saúde na rua Constâncio Lopes” falou.

A segunda obra anunciada pelo gestor é a implantação de pavimentação poliédrica na avenida Deputado Constâncio Carvalho, onde ficam localizadas a Unidade Escolar Frutuoso Jusselino e a Igreja de São Judas Tadeu, no bairro Serranópolis.

Publicidade

Na obra, que será executada pela Construtora Rodrigues e Sousa, que também será responsável pela reforma da UBS, será investido o valor de 203 mil reais, recursos do Ministério das Cidades.

De acordo com o prefeito, a obra será iniciada em poucos dias. “Colocamos mais um chafariz no bairro Nossa Senhora das Mercês e assinei também uma ordem de serviço de pavimentação poliédrica de duas ruas, com recursos do Ministério das Cidades, via Caixa Econômica. Em poucos dias queremos iniciar essa obra. Então, estamos dando início a obras que já tínhamos anunciando há meses atrás” destacou.

Poço instalado no bairro Nossa Senhora das Mercês

O município também será contemplado com um posto de lavagem do SAMU e uma praça no bairro Nova Olinda. “Visitamos também o posto de lavagem do SAMU, onde já está sendo feita a parte da pintura e em breves dias vamos inaugurar aquele ponto. Também estive no canteiro onde vai ser a praça José Alexandre Santana, onde iremos colocar a academia ao ar livre. Já estamos com todos os equipamentos e no sábado vamos estar com um arquiteto para fazer a parte de arborização e arquitetura” falou.

Serviços da Unidade Amélia Crisanto

Para a realização da reforma, alguns serviços que são disponibilizados na Unidade Amélia Crisanto (Policlínica), passarão a ser realizados em outros locais, a partir da segunda-feira, 17 de junho.

Publicidade

Serviços como atendimentos laboratoriais, com Socorro Costa e José dos Santos, entrega de exames de laboratórios, emissão da carteira da policlínica, prevenção, SPA e os atendimentos com a psicóloga Suzana Marreiros, serão executados no hospital e maternidade Nossa Senhora das Mercês, do Dr. Raimundo Neiva e Dr. Benedito, no bairro Serranópolis.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS