Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura divulga a programação do aniversário de 185 anos de Jaicós

Publicado

em

Jaicós, a “Terra do Galo”, como é conhecida, emancipada no ano de 1834, desmembrada de Oeiras, sendo o sétimo mais antigo município  do Piauí, completará 185 anos no dia 21 de fevereiro. A data será comemorada com grandes eventos promovidos pela Prefeitura Municipal.

Serão realizadas durante dois dias atividades cívicas, religiosas, culturais, esportivas e shows, que prometem movimentar a centenária de cidade de Jaicós, que é administrada pelo prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite.

Conforme a programação divulgada pelo governo municipal, as atividades terão início na quarta-feira, 20 de fevereiro, com atividades esportivas durante o dia. À noite acontecerão a missa em Ação de Graças, e logo após ,  a escolha da Garota e Garoto Jaicoense.

Na quinta-feira,21, dia em que a cidade completa seus 185 anos, as atividades tem início logo cedo, às 5h, com Alvorada Festiva em frente a sede do Poder Executivo Municipal, onde acontecerá, também, a cerimônia cívica de hasteamento das bandeiras e o café da manhã comunitário.

Ao longo do dia serão realizadas atividades esportivas em várias modalidades. No início da noite, acontecerá a entrega das premiações. O evento encerrará a programação, com  os shows de artistas, que contará com atrações de renome nacional. Subirão no palco cultural,  na Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, os cantores Léo Magalhães e Toca do vale.

Publicidade

O prefeito Neném de Edite, como é popularmente conhecido, faz um convite a toda população de Jaicós e região para comemorarem o aniversário do município. “É uma data especial, Jaicós completa 185 anos. Fica aqui o meu convite para que venham comemorar com a gente essa data tão importante e participar dessa festa, que é de todos”, disse.

Confira a programação completa:

Dia 20/02/2019 – Quarta-feira

09:00h Final do torneio de Futsal masculino |  Local: Quadra Francisco Braz de Oliveira
19:00h Missa em Ação de Graças | Local: Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês
20:30h Escolha da Garota e Garoto Jaicoense | Local:  Calçadão

Dia 21/02/2019 – Quinta-feira

Publicidade

05:00h Alvorada e Hasteamento de bandeiras
06:00h Café da manhã comunitário em frente à Prefeitura
07:00h Corrida rústica nas modalidades feminina e masculina na PI que liga Jaicós a Campo Grande
16:00h Partida válida pela Copa Galo | Local:  Campo ao lado da pista de pouso de Avião
21:00h Entrega de premiações | Local: Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves

Atrações musicais

22:00h Orlando dos teclados
00:00h Léo Magalhães
02:00h Toca do Vale

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS