Connect with us

Jaicós

Prefeitura inicia obra de 6.400 m² de pavimentação no Centro de Jaicós; Neném de Edite acompanha trabalhos

Publicado

em

Mais ruas do Centro de Jaicós serão beneficiadas com a implantação de pavimentação asfáltica. A Prefeitura Municipal, gestão “Uma Nova História”, iniciou na tarde desta quinta-feira (12), a obra de 6.400 m² de asfalto.

O trabalho de pavimentação teve início na travessa Júlio Antão de Alencar, nas proximidades do Cemitério Municipal Campo da União e seguirá por diversas ruas do Centro, chegando até o entorno da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês.

O andamento dos trabalhos segue sob o olhar atento e cuidadoso do prefeito Neném de Edite, que faz questão de acompanhar de perto, fiscalizar e dar apoio a empresa que executa o serviço.

Em entrevista ao Cidades na Net nesta manhã, o gestor disse que faz questão de estar presente e garantir o bom andamento do trabalho. “Estamos aqui para dar um apoio a empresa e garantir que o serviço aconteça de melhor maneira. A gente via ao longo dos anos que quando essas empresas vem fazer o serviço, não tinha ninguém da gestão pública para acompanhar, então faziam de qualquer forma. A gente fica no pé da obra, fiscalizando, vendo a medição, as ruas que a gente priorizou, pedindo alguns reparos. Eu gosto de acompanhar, estar presente, faço com amor e carinho e também para ver a qualidade do serviço. Com apoio, com certeza o serviço anda mais rápido” falou.

A obra, que é a segunda etapa da pavimentação iniciada em 2017, beneficiará diversas ruas onde o fluxo de veículos longos é constante, fato que tem causado a danificação da pavimentação poliédrica.

Publicidade

“A obra é de grande benefício para Jaicós, que vem a melhorar a visão e valorizar nossa cidade. Com o asfalto melhora a limpeza da cidade, fica mais organizado o fluxo de carros aqui que é muito grande nessa saída de Jaicós a Belém. Já executamos 16 mil e 900 nesses dois anos de 2017 e 2018 e agora vamos concluir, com um total geral de 23.000 m². Uma obra muito importante, onde quem ganha é a população” disse Neném de Edite.

O prefeito disse que com o asfalto, não serão mais necessários constantes reparos.“Estamos iniciando nessa travessa Júlio Antão de Alencar, que dá acesso a PI que liga a Belém do PI. São várias ruas que vamos interligar, chegando até o entorno da praça da igreja matriz, ruas que vemos que o calçamento é bom, mas antigo, e com o fluxo de carro e carretas que aumentou, estamos tendo que fazer muitos reparos em paralelepípedos. Com esse asfalto nesse trecho, vai parar definitivamente de arrancar essas pedras dentro da cidade” disse.

Ogilvan Oliveira também agradeceu o apoio do deputado Georgiano e disse que a gestão “Uma Nova História”, tem conseguido transformar a cidade. “Agradeço muito ao nosso deputado Georgiano e ao governador do estado, pois a gente vai em busca desses benefícios e tem conseguido. Na gestão “Uma Nova História, em pouco tempo de administração, temos conseguido transformar um pouco a nossa cidade como realmente merece. Ao longo dos anos, não houve tanto investimento da parte pública como está sendo agora nessa gestão” destacou.

Por fim, Neném de Edite falou que mais obras de pavimentação estão previstas para a cidade. “Temos mais obras como essa para o futuro. Estamos concluindo essa etapa, mas se Deus permitir e tudo der certo, próximo ano teremos mais investimento em asfalto e também pavimentação com paralelepípedos.  Já estamos aguardando a ordem de serviço de mais de 2 milhões em calçamento em diversas ruas da nossa cidade.  Em cada bairro, eu priorizei uma rua de calçamento” falou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS