Connect with us

DESTAQUES

Procissão do Encontro reúne fiéis em preparação para a Semana Santa em Jaicós

Publicado

em

Dando início à programação da semana santa no município de Jaicós, fiéis católicos participaram nesta sexta-feira (23), da tradicional Procissão do Senhor dos Passos, também conhecida como a Procissão do Encontro. A celebração litúrgica é um momento muita religiosidade, fé, e de preparação para a Semana Santa, que se inicia neste domingo (25).

A imagem de Bom Jesus dos Passos saiu da Igreja de São Judas Tadeu, no Bairro Serranópolis, seguida por um grupo de fiéis, e percorreu várias ruas da cidade, relembrando o trajeto de Jesus pelas ruas de Jerusalém, até o calvário. No percurso foram feitas paradas para reflexões.

A imagem de Nossa Senhora das Dores, partiu da Casa das Irmãs, no Bairro Nova Olinda, também acompanhada e carregada por um grupo de pessoas. O encontro das imagens, momento mais marcante da celebração religiosa, ocorreu ao enoitecer, em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês, no Centro da cidade.

Após o ato, os fiéis conduziram as duas imagens até o centro da Igreja Nossa Senhora das Mercês, onde foi realizada a  Celebração Eucarística.

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS