Connect with us

Jaicós

Professora que atua em Jaicós e Massapê do Piauí conclui Mestrado pela UNIVASF

Publicado

em

A professora Carla Patrícia de Carvalho, que atua nos municípios de Jaicós e Massapê do Piauí, conclui Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física pela Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, em Juazeiro – BA.

Carla defendeu sua dissertação no último dia 07 de dezembro, intitulada “Sequência Didática para o Estudo dos Conceitos Básicos das Forças Aerodinâmicas Envolvidas em Aviões de Papel e Depron”, e foi aprovada pela comissão examinadora constituída pelos professores Mariele Regina Pinheiro Gonçalves (UNIVASF) – orientadora, Makarius Oliveira Thaim (UECE) – membro externo, Letícia Maria de Oliveira (UNIVASF) – membro interno, e José Américo de Sousa Moura (UNIVASF) – membro interno.

Foi na Unidade Escolar Rafael Manoel da Costa, em Massapê do Piauí, onde Carla realizou o projeto de aplicação do seu Produto Educacional com os alunos do 1º ano A, que puderam conhecer os conceitos básicos das forças aerodinâmicas na realização de um campeonato de aviões de papel e lançamentos de um aeromodelo de depron. O objetivo, despertar nos alunos a curiosidade e o interesse pelos princípios físicos envolvidos em voos.

“Depois de muito estudo e dedicação, o sentimento é de vitória e superação com esse mérito alcançado, pois só vem a acrescentar na minha atuação profissional. Agora me sinto muito mais motivada e preparada para novos desafios”, disse a mestre Carla, acrescentando que seus alunos podem esperar por todo seu empenho em inserir novas técnicas de aprendizado e compartilhamento de seus conhecimentos.

Como formação acadêmica, Carla Patrícia é licenciada em Ciências da Natureza e Matemática pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, e Pós-Graduada em Educação Ambiental e Saúde Pública pela Faculdade Evangélica Cristo Rei – FECR.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS