Connect with us

Jaicós

Projeto ‘Esporte e Arte Brasil’ acontece em Jaicós dias 04 e 05 de abril; veja como participar

Publicado

em

O projeto ‘Esporte e Arte Brasil’, que alia a prática de corrida de rua e a divulgação da literatura piauiense em viagens e participação em corridas nas principais cidades do Brasil, acontece na centenária cidade de Jaicós nos dias 04 e 05 de abril.

O objetivo, divulgar o esporte como meio de se obter melhor saúde e qualidade de vida e levar a literatura e arte piauiense, sobretudo a obra do escritor, advogado e maratonista, Altevir Esteves. No Piauí, o projeto percorrerá as 50 maiores cidades do Estado. A última etapa aconteceu na cidade de União, dia 15 de março.

Na cidade de Jaicós, no sábado, dia 04 de abril, Altevir ministrará uma palestra com o tema “A qualidade de vida pela vida do esporte” e fará o lançamento do livro “De corredor para corredor” de sua autoria. O evento de abertura acontece na Câmara Municipal de Jaicós, às 19h.

No domingo, dia 05 de abril, às 7h, acontecem as corridas com percurso de 6 e 9 km totalmente urbano. Segundo a organização, a concentração e partida das corridas será na Praça Getúlio Vargas, no Centro, onde também será o ponto de chegada. Após a corrida, será oferecido um café da manhã com frutas. Todos os participantes receberão uma medalha personalizada.

As inscrições para participar do projeto já estão abertas, com custo simbólico de 10 reais, e poderão ser realizadas na Agência da Gontijo, na Academia Fitness, no Instituto Kairós, Faculdade Cristo Rei, na Escolinha Pequeno Polegar e com os professores Silva Guimarães e Socorro Coutinho.

Nas redes sociais, Altevir Esteves convidou para participarem do evento. “Bom dia corredores do Piauí, especialmente de Jaicós, Picos e região. O projeto Esporte e Arte Brasil está chegando na Terra do Galo. Dias 04 e 05 de abril a endorfina tomará conta do sangue jaicoense. […] Haja pernas e coração para enfrentar ladeiras e curtir o cenário histórico da terra de Nossa Senhora das Mercês”, disse.

Publicidade

Altevir Esteves, maratonista já título de cidadania jaicoense

Participantes da etapa de União-PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS