Connect with us

Jaicós

Projeto “Mais Viver Piauí” oferta serviços gratuitos de saúde à população de Jaicós

Publicado

em

O município de Jaicós recebeu na manhã desta quarta-feira, 27, o Projeto “Mais Viver Piauí”, que ofertou um leque de serviços gratuitos de saúde à população.

O evento aconteceu na quadra poliesportiva Geraldo Matos Silveira e cotou a participação e colaboração de 35 profissionais de Saúde e de  Assistência Social, que desenvolveram ações de conscientização e prevenção promoção  à saúde.

O  secretário de Obras, Dr. Crisanto Neto, abriu evento dando as aos vindas aos participantes e beneficiários do Projeto, destacando ainda a importância do mesmo.  “Esse Projeto  é extremamente importante, pois incentivar as famílias a se cuidarem a terem uma vida saudável”, disse.

_DSC0303

 A secretaria de Saúde, Luciane Silva, agradeceu a colaboração de todos na realização do Projeto e ressaltou a satisfação em estar contribuindo com uma melhor  assistência na prevenção e promoção à saúde da população.

_DSC0310

A assistente social, representante do instituo do vaqueiro, Luisiane Esperança, Agradeceu a excelente recepção do município e destacou o Projeto Mais Viver Piauí visa cooperar com qualidade de vida das pessoas  por meio de orientações que contribui com a prevenção e melhoria da saúde das pessoas.

Publicidade

_DSC0311

Na ocasião, foram montados 8 estandes de cada  área especifica onde foi ofertado serviços  na área de assistência social, psicologia, enfermagem, nutrição, técnicos de enfermagem, educação física, odontologia e fisioterapia, desenvolvendo atividades de forma integrada e gratuita par atender as necessidades dos beneficiários.

Coordenado pela a  Aylane Luz, a assistência social trabalhou com acolhimento, recepcionando as  pessoas, fazendo o cadastro inicial da fixa de atendimento e orientando sobre os serviços que seriam  ofertados em cada estande.

Os dois primeiros estandes era composto pelos técnicos de enfermagem que fizeram  testes de glicemia, aferição de pressão, e os enfermeiros Atila  Araújo, Lia Raissa e Rakel Monteiro orientaram em casos de resultado alterado de glicemia e pressão. No terceiro estande a educadora física, Carolina Meneses, realizou medição de altura, peso e verificação da flexibilidade. No quarto estande, o nutricionista Aderson Júnior, orientou sobre a alimentação saudável e fez explanações individuais para as pessoas com doenças crônicas como diabetes e hipertensão.

No quinto estande, o  fisioterapeuta, George Reis,  orientou  sobre  postura, a forma correta de sentar,  dormir e trabalhar, evitando assim futuramente problemas como hérnia de disco, bucite, artrose, e a fisioterapeuta, Lucyelize Crisanto,  orientou como se faz para  obter os serviços de fisioterapia e  como adquirir cadeira de rodas, muletas cadeira de banho. No sexto estande, a psicóloga, Suzana Marreiros, orientou sobre combate ao tabagismo. No sétimo estande, o odontólogo, Rubens Gonsalves, orientou sobre a saúde bucal, com foco na  prevenção do câncer de boca, doença que tem aumentado bastante, sendo causado pelo fumo e bebida alcoólicas. O último estande, o secretário, Dr. Crisanto Neto mostrou as ações que foram realizadas pela secretária de obras do município. Além de todos esse profissionais envolvidos,  cada estande  contou a reforço dos agentes de saúde no município na condução das ações desenvolvidas.

O evento foi promovido pelo Instituto Cultural do Vaqueiro Piauiense, em parceria com o governo do Estado do Piauí, SESAPI, e as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social de Jaicós.

Veja fotos:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS