Connect with us

Jaicós

Projeto oferece 600 vagas de emprego para Jaicós, Picos e Teresina

Publicado

em

[ad#336×280] O Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine), através do projeto Marco Zero, está oferecendo novas oportunidades para trabalhadores rurais. Para o gerente de intermediação da agência de empregos, Felipe Sterenberg, o projeto funciona como Sine Rural e selecionará centenas de trabalhadores que vão atuar na colheita de laranja, no estado de São Paulo. Das 600 vagas, 150 são ofertadas na capital e 450 na região de Picos e Jaicós.

“A proposta é evitar que  piauienses sejam vítimas de irregularidades na hora de contratações. Queremos acabar com a figura do aliciador, conhecido também como ‘gato’ que oferece proposta de emprego com diversas vantagens e muitas vezes o trabalho é em condições análogas a escravidão”, destacou.

Os interessados devem comparecer à sede do Sine, no Centro de Teresina, e procurar a sala do projeto portando Registro Geral, Cadastro de Pessoa Física e Carteira de Trabalho. “O trabalhador já sai daqui para outro estado com todos os seus direitos adquiridos, carteira assinada e também serão orientados sobre a documentação legal para contratação”, ressaltou.

Já para quem mora no interior, o gerente explicou que a equipe do Sine irá próxima semana na região Sul do estado para selecionar os trabalhadores.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS