Connect with us

DESTAQUES

Quatro atletas de Jaicós e Massapê do Piauí são aprovados em avaliação da Portuguesa

Publicado

em

Quatro atletas dos municípios de Jaicós e Massapê do Piauí foram selecionados em uma avaliação técnica realizada neste sábado, o1 de setembro, pela Portuguesa do Crato, Ceará, no estádio José Retrão de Oliveira, em Jaicós, que contou com a participação de cerca de 60 atletas.

Foram aprovados os jovens atletas Daniel Pereira de Brito, 19 anos, Arlindo Sousa Carvalho, 16 anos, ambos de Jaicós, Leonardo Reis Silva, 14 anos e José Joaquim da Costa Junior, 16 anos, os dois de Massapê do Piauí.

A avaliação, que foi voltada para as categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, foi organizada pelo professor Orlando Caulin, técnico e diretor de base do time que já trabalhou em vários clubes do Brasil e possui também uma experiência fora do país, no Avenir, de Luxemburgo.

De acordo com ele, o objetivo é selecionar jogadores para as Copas São Paulo e Carpina. “O objetivo maior é  a gente garimpar alguns jogadores diferenciados. A prioridade é selecionar para a Copa São Paulo, que é em janeiro, mas as inscrições são até 20 de setembro, então é trabalhar até a disputa da taça que começa em 1º de janeiro.  A outra é a Copa Carpina, para onde já mandei seis jogadores” explicou.

Ele disse também que o intuito é percorrer o Nordeste e principalmente o interior do Piauí em busca de jogadores. “Viajar todo o Nordeste, o interior do Piauí, que nós estamos dando prioridade, de onde já temos jogadores, inclusive uma garoto da cidade de Patos, que já está em Maceió, atuando com atletas profissionais. E quem sabe daqui, pegar um jogador diferenciado, e colocar não somente nessas copas, mas talvez para o Grêmio, que tenho abertura, Corinthians, que tem parceria, o América Mineiro, vai depender do talento do garoto” disse ele.

Publicidade

Ainda de acordo com Orlando Caulin, os jovens selecionados em Jaicós passarão por uma fase de testes no Ceará. “Eles irão para o Ceará, onde darei um treinamento diferenciado para eles, corrigindo alguns defeitos, melhorando o desempenho deles, para que eles melhorando o posicionamento, a coordenação, possamos enviar para algum clube” finalizou.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS