Connect with us

DESTAQUES

Quatro réus serão levados a júri popular em Jaicós. Veja!

Publicado

em

O Tribunal Popular do Júri da Comarca de Jaicós realizará três sessões de julgamentos no mês de novembro, nos dias 03, 17 e 29, no Fórum Desembargador Fernando Lopes Sobrinho, para julgar quatro réus que são acusados de homicídios e uma tentativa de homicídio. Os editais já foram publicados pelo juiz titular, Dr. Franco Morette Felício Azevedo, no Diário Oficial da Justiça.

No júri do dia 03 de novembro, serão jugados dois réus – Cléber Dias de Oliveira e Francisco de Assis Morais de Sousa – acusados pelo Ministério Público de tentativa de homicídio qualificado contra a vítima José Vitalino Pereira, crime ocorrido no dia 05 de fevereiro de 2013, por volta das 1h30, no “Bar do Odete”, no bairro Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós.

Na segunda sessão, prevista para o dia 17 de novembro, será levado a júri popular o réu Geraldo Dias de Carvalho, acusado de assassinar, acompanhado de um menor, a vítima José da Silva Alcântara, segundo a denúncia do Ministério Público, crime ocorrido no dia 14 de dezembro de 1997, na localidade Maria Preta, município de Patos do Piauí.

O acusado foi levado a julgamento no dia 02 de dezembro de 1998, e absolvido pelo conselho de sentença. O Ministério Público recorreu da decisão e o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí determinou que Geraldo Dias de Carvalho fosse submetido a novo julgamento. Atualmente, Geraldo é considerado foragido da justiça.

A terceira sessão está marcada para o dia 29 de novembro e terá como réu Francisco Alexandre Dias, vulgo “Tico”, que foi acusado pelo Ministério Público do Estado do Piauí de assassinar, usando uma pedra de calçamento, a vítima Euzébio José Hipólito, crime ocorrido no dia 15 de maio de 2004, no bairro Serranópolis, em Jaicós.

Publicidade

Francisco Alexandre também já havia sido julgado e absolvido pelo Tribunal Popular do Júri em sessão realizada em junho de 2005. Neste caso, o Ministério Público também moveu recurso e conseguiu anular a decisão do julgamento.

Ambas as sessões serão realizadas no auditório do Tribunal do Júri, no Fórum, sede do Poder Judiciário na Comarca de Jaicós, a partir das 9h, presididas pelo juiz Franco Morette.

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS