Connect with us

Jaicós

Regularização do pagamento de servidores estaduais é solicitada pelo vereador Divino, em Jaicós

Publicado

em

O vereador Divino Macedo de Carvalho, apresentou dois requerimentos que foram aprovadas pela Câmara municipal de Jaicós, durante sessão realizada na manhã desta sexta (20).

No primeiro requerimento, o vereador solicitou a regularização dos vencimentos dos servidores do Hospital Florisa Silva, no município de Jaicós. A solicitação foi direcionada ao Governador do Estado do Piau, Wellington Dias e ao Secretário de Estado da Saúde, Rafael Tjara Fonteles.

Na justificativa, o vereador afirmou que, segundo relatos dos próprios servidores, o último pagamento recebido consta do mês de novembro/2017, ou seja, 05 meses sem pagamento.“É dever do estado cumprir com suas obrigações, principalmente, o pagamento de seus servidores, pois trabalham e devem receber por seus serviços prestados. Solicitamos a urgência na solicitação, todos ali dependem desse salário para sobreviver” ressaltou.

Divino Macedo reivindicou ainda, a regularização dos vencimentos dos trabalhadores que fazem o transporte escolar (zona rural/sede) para as escolas do Estado, no município de Jaicós.

De acordo com o vereador, os motoristas que fazem o transporte escolar da zona rural para a sede do município de Jaicós, estão com 05 meses de salários atrasados. As escolas estaduais, principalmente no turno da noite, pararam suas atividades, por não terem condições de funcionar com uma porcentagem mínima de alunos.

Publicidade

“Perdem os alunos, professores, pois seus conteúdos ficam atrasados, como também perdem os motoristas, que tem que pagar combustível, mecânica do veículo e ainda tem seu alimento.Não justifica em pleno o século XXI, o estado deixar o pagamento nessa situação, prejudicando a educação, peça essa importante para a construção do cidadão” disse.

O requerimento foi direcionado ao Governador Wellington Dias, Secretário de Estado da Educação, Hélder Sousa Jacobina e ao Secretário de Estado da Fazenda, Rafael Tajra Fonteles.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS