Connect with us

Jaicós

Robim cobra providências da ANATEL quanto a má qualidade da internet em Jaicós

Publicado

em

O vereador Antonio Robert Silveira Reis (PSB), presidente da Câmara Municipal, apresentou na sessão realizada de segunda-feira (31), requerimento direcionado ao gerente da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações – no Estado do Piauí, solicitando providências quanto a qualidade no fornecimento da internet Oi Velox no município de Jaicós.

O parlamentar ressaltou que a Oi Velox é a operadora oficial que fornece internet no município de Jaicós através de telefone fixo, no entanto,   vem prestando serviços de má qualidade, prejudicando a população em geral e empresas que dependem dos serviços. “Ficamos prejudicados quando precisamos realizar atualizações dos cadastros dos programas sociais, inscrição em concursos, transmissão de trabalhos acadêmicos, acessar sites de notícias, transmitir declaração de Imposto de Renda, entrar em contato com repartições públicas da capital, entre outros”, exemplificou.

Robim frisou ainda que no período de 25 a 28 do mês de março, a cidade viveu um caos quando diante da suspensão do fornecimento da internet pela prestadora em todo município, sem qualquer justificativa aos usuários. “Muitos fizeram reclamações e foram surpreendidos com a informação que estava havendo manutenção no sistema, que o defeito era interno ou o problema era no roteador”, disse.

 

Facebook

MAIS ACESSADAS