Connect with us

Jaicós

Saúde de Jaicós desenvolve campanha Outubro Rosa

Publicado

em

Durante todo o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Jaicós, desenvolveu diversas ações voltadas para a prevenção ao Câncer de Mama, em alusão à campanha Outubro Rosa, que tem o objetivo de compartilhar informações sobre a doença, promover a conscientização das pessoas, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Aderindo à causa, a Saúde de Jaicós promoveu diversas atividades comemorativas realizadas pelas equipes de saúde em prol da sensibilização da comunidade jaicoense sobre a importância da prevenção ao Câncer de Mama.

Foram feitas orientações às mulheres sobre os principais fatores de risco para o surgimento da doença, exame clínico das mamas pelos médicos e enfermeiros do município e rastreamento do câncer de mamãe por meio da realização da mamografia disponibilizada pela Secretaria de Saúde.

Agentes Comunitários de Saúde, Técnicos de Enfermagem, Dentistas, Auxiliares de Consultório Odontológico, Enfermeiros, Médicos, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Assistentes Sociais, Educador Físico, Fisioterapeutas, abrangendo as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e da Atenção Básica), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), participaram das ações.

De acordo com o coordenador da Atenção Básica do município, Kainã Mendes, as ações são necessárias para o diagnóstico precoce da doença. “Existe a necessidade de realizar esses trabalhos, tendo em vista que é preciso orientar a população quanto aos agravos existentes e os riscos que correm caso o câncer de mama não seja diagnosticado em tempo oportuno que favoreça o tratamento e a cura” destacou ele.

Publicidade

Notícia relacionada: CAPS de Jaicós realiza palestra em alusão à campanha Outubro Rosa

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS