Connect with us

DESTAQUES

Secretaria de Assistência Social distribui alimentos para famílias carentes em Jaicós

Publicado

em

A secretária de Assistência Social do município de Jaicós,  recebeu nesta quarta-feira, 09, da Associação de Moradores e Pequenos Produtores do Estado do Piauí, para serem distribuídas à famílias carentes do município.

Os alimentos foram adquiridos pela CONAB por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea, e destinados ao município, que recebe pelas segunda vez os alimentos.

Foram distribuídos alimentos como biscoitos sequilhos, bolos de milho e de tapioca. Os produtos são produzidos pelos pequenos produtores no povoado Santo Antônio, vendidos à Conab, que destinou  a Assistência Social, que faz a distribuição para as famílias carentes. Os alimentos foram  distribuídos   na comunidade Projeto Cazulo e Bairro Nossa Senhora das Mercês.

Segundo a secretária de Assistência Social do município, Audeli Coutinho, a iniciativa é de extrema importância. “Essa ação é de grande importância, pois, além de ajudar aos pequenos produtores, as associações a se desenvolver e consequentemente ajudar as pessoas que realmente não tem condição de ir na padaria comprar pão. Ao mesmo tempo  a Conab, e estado, ajuda aos pequenos produtores a se desenvolver, dando condições mesmo que de forma básica para essas famílias,  que muitas vezes não tem condição  de comprar um alimento”, disse.

O técnico da Conab,  Paulo Ribeiro,  participou da entrega dos alimentos.  Segundo ele, o intuito é acompanhar a recepção por parte da secretaria de Assistência Social, como está se dando a recepção, se os alimentos estão sendo recebido corretamente, nas quantidades certas e a forma como estão sendo distribuídos.

Publicidade

Veja mais fotos:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS