Secretaria divulga programação completa do I Festival de Cultura de Jaicós e abre inscrições para interessados em colocar barracas
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 10/09/19

Secretaria divulga programação completa do I Festival de Cultura de Jaicós e abre inscrições para interessados em colocar barracas

A programação completa do I Festival de Cultura de Jaicós, uma iniciativa de lazer e cultura que visa proporcionar a socialização dos costumes e tradições do município, foi divulgada nesta terça-feira (10).

O evento, que acontece em 21 de setembro, será promovido pela Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio do vereador João Bosco, o Bosquinho, dos deputados estaduais Pablo Santos e Georgiano Neto e do Governo do Estado.

A programação da festa cultural, que acontece na principal avenida da cidade, Engenheiro Ribeiro Gonçalves, terá início às 21h, com a exposição fotográfica “A cara de Jaicós”, organizada pelo jornalista e fotógrafo Otávio Veloso, lançamento de livro da escritora e poetisa Hosana Arlinda e exposição de violas e vinil, com o jornalista Ivo Farias.

Às 21:30, integrantes da Escola de Música Camilo Lélis, de Jaicós, farão a apresentação de hinos. Em seguida, haverá a participação do palestrante e cordelista Paulo Pereira e da poetisa Hosana Arlinda.

Das 21:45 às 22, o festival conta com apresentações de Capoeira, dança, com a companhia Icós, e breaking, com o grupo Ubuntu Bronx.

 De 22:10 às 22:50, as apresentações serão musicais, com a participação dos violeiros Francinildo e Henrique, cantora Jasmirem, Matias e banda, Arturzinho e banda e Sambatuk.

A partir das 23:30, acontece o show humorístico com um artista de renome, Amauri Jucá, que está celebrando 25 anos de carreira e vai apresentar em Jaicós o espetáculo comemorativo, onde o ator e humorista faz um passeio por sua produção artística ao longo desses 25 anos.

Após, o evento contará com shows com Orlando Estourado, Karlla Thalyta, e fechando a noite, sobe ao palco o cantor Eric Land, atração de renome nacional.

A secretaria também abriu as inscrições para os interessados em colocar barracas para venda de comida e bebida durante o festival. As inscrições podem ser realizadas de 08 às 12 horas, na Secretaria de Cultura.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Horário de funcionamento de bancos é alterado após assaltos na região de Picos

A onda de assaltos no interior do Piauí fez com que fosse alterado o funcionamento dos caixas de autoatendimento de agências bancárias em Picos, a 306 km de Teresina. A

GERAL

JAICÓS | PSF IV promove evento para gestantes em alusão ao “Agosto Dourado”

O mês de agosto ganhou uma nova cor, o dourado, em referência ao aleitamento materno,  alimento considerado padrão ouro para a promoção da saúde infantil. Em alusão a essa campanha,

Salário comercial de Picos sofre reajuste de 9,38%

Após inúmeras rodadas de negociação entre os setores patronal e laboral, o novo salário do comércio e serviços de Picos foi definido no último sábado, 04, durante reunião que contou