Connect with us

DESTAQUES

Secretário de Segurança visita Jaicós para audiência e entrega de reforma e ampliação da Delegacia

Publicado

em

Atendendo a reivindicações de representantes das cidades de Jaicós, Massapê do Piauí, Belém e Patos do Piauí, o Secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, visitará o município de Jaicós na próxima sexta-feira (04) para participar de uma audiência que discutirá a segurança pública na região.

A vinda ao município foi confirmada pelo secretário durante uma audiência realizada no dia 23 de abril, em Teresina, onde representantes dos municípios apresentaram as reclamações feitas pela população durante a audiência em Jaicós e falaram sobre a situação da Polícia Militar nas cidades, ressaltando a falta de efetivo e viaturas. Os representantes ainda reivindicaram melhorias na atuação da PM e a instalação de sistemas de vídeo monitoramento.

Durante a reunião, além de ouvir as reivindicações, o coronel Rubens Pereira confirmou sua vinda à Jaicós para discutir a segurança e convocou a população a participar. “Mais importante do que essa é a participação decisiva das lideranças comunitárias. Iremos à Jaicós, já está marcada uma audiência pública para sexta-feira e nesse dia queremos que a população esteja presente, queremos esse diálogo, saber o que está bom e o que não está, e vermos o que podemos fazer com os recursos que dispomos” finalizou.

A audiência acontecerá na manhã da sexta-feira (04) a partir das 10 horas, na Câmara Municipal de Jaicós. Na oportunidade, o secretário ainda fará a entrega e inauguração da reforma e ampliação da 13° Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós, que acontecerá às 9 horas.

Força Tarefa

Publicidade

Ainda como fruto da audiência realizada com representantes dos município, o coronel Rubens Pereira autorizou o envio de uma força tarefa para atuar na região e reforçar as ações de policiamento preventivo.

Desde a segunda-feira (30) está sendo realizada nas cidades de Jaicós, Padre Marcos, Belém do Piauí e Francisco Macedo, a “Operação Saturação”, com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo nas regiões consideradas pontos críticos, em virtude da incidência de algumas infrações penais como furto, roubo, e porte ilegal de arma de fogo, segundo informou o Comandante da 3° CIA / 4° BMP, capitão Lindomar Félix dos Santos.

Participam da operação a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRONE), Força Tática e policiais militares pertencentes aos GPMs envolvidos.

A operação prosseguirá durante toda a semana, sendo realizadas atividades de policiamento ostensivo nas zonas rural e urbana das cidades citadas.


_Matérias relacionadas
3º CIA da PM deflagra operação e reforça policiamento em Jaicós, Padre Marcos, Belém e Francisco Macedo

Publicidade

Em Teresina, representantes reivindicam melhorias na segurança pública para região de Jaicós

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS