Connect with us

Jaicós

SEGURANÇA | Vereador quer instalação do sistema de monitoramento na cidade de Jaicós

Publicado

em

[ad#336×280]O plenário da Câmara Municipal de Jaicós aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira (03), o requerimento de autoria do vereador Elias de Sousa Pereira (PRB), solicitando do Governo e da Secretaria de Segurança Pública, a inclusão de Jaicós na lista de cidades do Piauí onde serão instalados sistemas de monitoramento eletrônico.

“É importante para o município de Jaicós ser contemplado pelo sistema de monitoramento, haja visto, que o mesmo atende aos critérios previstos no projeto. Jaicós se encontra em um entroncamento que dá acessos a diversos municípios, que dão acesso a estados como Pernambuco e Ceará, como também podemos destacar que a cidade possui Companhia de Polícia Militar, que é um dos critérios para a aquisição do sistema de monitoramento”, argumentou o autor do requerimento.

Segundo o projeto apresentado pela Secretaria de Segurança do Piauí, está prevista a instalação do sistema na região metropolitana de Teresina e nas cidades de Floriano, Parnaíba, Luzilândia, Picos, Fronteiras, Corrente, Marcolândia, São João da Fronteira e São Miguel do Tapuio, com câmeras de monitoramento nas principais entradas e os corredores econômicos de cada município.

Os critérios para implantação do projeto são contingente populacional e cidades que fazem divisas com outros estados.

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS