Connect with us

DESTAQUES

Sertão Empreendedor do Sebrae desenvolve tecnologia de convivência com a estiagem em Patos, Jaicós e Massapê

Publicado

em

O Programa Sertão Empreendedor do Sebrae em parceria com  prefeituras municipais está   promovendo a difusão de tecnologias de convivência com a estiagem em Patos, Jaicós e Massapê.

O Programa tem como objetivo promover o desenvolvimento de empreendimentos rurais no semiárido, através de assistência técnica, visando à inovação tecnológica, o empreendedorismo e a gestão e boas práticas de convivência com semiárido.

No município de Jaicós projeto realizou oficinas de revisão e manejo de colmeia, com os Apicultores do Povoado Várzea Queimada e oficina de produção de silagem com produtores de ovino e caprinos da Localidade Gameleira.

oficinas sebrae j

Em Patos, o projeto desenvolveu a oficina de Conservação de Forragem, Silagem e Feno, com os produtores de ovino e caprino da localidade Poço do Boi.

Em Massapê, o projeto realizou oficina de produção de Silagem, em com produtores de ovinos e caprinos da localidade Curral Velho.

oficinas sebrae

Segundo informou a consultora do Sebrae,  Mercês Leal Dias, as oficinas prepara os produtores  os produtores rurais a conviverem com a realidade do semiárido, no intuito de gerar melhorias significativas para  as famílias  que vivem no  campo, onde  é necessário incentivar a Formação Profissional Rural, difusão tecnológica, empreendedorismo, associativismo, disseminação do conhecimento e responsabilidade socioambiental.

Publicidade

O Projeto está em execução há dez meses e  atende 720 produtores rurais de 40 municípios do Piauí, dos quais 17 integra a região de Picos.

 oficinas sebrae m oficinas sebrae m2

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS