Connect with us

DESTAQUES

Shows levam multidão à avenida e encerram comemorações dos 185 anos de Jaicós

Publicado

em

Os 185 anos de emancipação política da cidade de Jaicós, mais conhecida como “Terra do Galo”, foram comemorados com grandes shows, que levaram uma multidão à principal avenida da cidade, Engenheiro Ribeiro Gonçalves, na noite desta quinta-feira, 21 de fevereiro.


COBERTURA FOTOGRÁFICA:
Clique aqui e veja as fotos da entrega de premiações e shows !


No local, uma grande estrutura foi montada para receber os jaicoenses e visitantes. A programação da grande noite teve início com a entrega de premiações aos vencedores das competições esportivas e do concurso Garota e Garoto Jaicoense, atividades que movimentaram a cidade nos dias 20 e 21.

Foram premiados os jovens Matheus Mesaque Carvalho Reis (1º), Arthur de Oliveira Reis (2º), Rêmulo Bacelar Evangelista Carvalho (3º), Vitória Ingrid Batista Silva (1º), Sandra Dias Pereira (2º) e Amanda Ferreira Costa (3º), vencedores do concurso Garota e Garoto Jaicoense.

Receberam troféus, medalhas e premiações em dinheiro as equipes Bonsucesso e Flamengo, respectivamente primeira e segunda colocadas no campeonato de futsal, Gallo’s Girls (1º) e L.D.R Futebol Clube (2º) no futsal feminino.

Pelas corridas, foram premiados Marissol de Gracineide da Silva, campeã pelo sexto ano consecutivo, Vanessa Silva Veloso (2º), Cleiane Leal da Silva (3º). Na categoria masculina, Manoel Pereira dos Santos, o campeão, Tarciano da Silva (2º) e Marciel da Silva Rodrigues (3º).

Após a cerimônia de premiação e pronunciamentos do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira e deputado estadual Georgiano Neto, tiveram início os shows que embalaram o público até o amanhecer. Subiram ao palco cultural o sertanejo Léo Magalhães, o forrozeiro Toca do Vale, a dupla Waldo e Felipe e o artista da terra, Orlando Estourado.

Festa prestigiada

Além da população de Jaicós e municípios vizinhos, a grande festa também foi prestigiada por um grande número de autoridades, entre elas, os deputados estaduais Georgiano Neto e Firmino Paulo, prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, vice-prefeito Francisco Rodrigues, prefeitos Ademar Carvalho (Belém do Piauí), Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, de Caridade, Francisco Epifânio de Carvalho, o Chico Carvalho, de Massapê do Piauí, João Bezerra Neto, o Netão de São José do Piauí, vereadores João Bosco Evangelista, Sirlene Lopes, Francisca Rodrigues, Dalvenisa da Conceição, Ednaldo Santana, ambos de Jaicós e secretários municipais.

Publicidade

O deputado Georgiano Neto, em entrevista ao portal Cidades na Net, destacou a alegria em poder retornar à cidade. “É uma alegria muito grande poder retornar a Jaicós hoje e participar das festividades em comemoração aos 185 anos de emancipação. Voltamos também para agradecer a expressiva votação que nós tivemos, mais de 3 mil votos, nos tornando o deputado mais votado em toda história de Jaicós e do Piauí, resultado que nós recebemos com os pés no chão, muita humildade e seriedade. E isso só aumenta nosso compromisso e dever em mostrar resultado e ajudar a melhorar a vida da população de Jaicós”.

O parlamentar, que tem sido um importante parceiro da gestão “Uma Nova História”, destacou duas importantes obras que serão realizadas no município. “Várias ações pude intermediar no nosso mandato e devemos nos próximos dias estar colhendo importantes frutos para o município. Destacamos a retomada a obra de pavimentação asfáltica de vias urbanas, vai ser concluído um projeto de 1 milhão e meio e também uma obra desejada pela população há vários anos, promessa antiga de muitos e gestores e que agora na gestão do nosso prefeito Neném de Edite vamos ter a oportunidade de entregar à população, que é o novo estádio municipal, uma obra de mais de 800 mil reais” disse.

Ele ainda falou da importante parceria com o deputado federal Júlio César e o Governo do Estado, na realização de ações em Jaicós e outros municípios. “Destacamos uma parceria muito forte que temos com o deputado federal Júlio César aqui no município e também com o governador Wellington Dias, muito sensível às demandas apresentadas pelo nosso mandato, nas reivindicações em prol de Jaicós e de todos os municípios que nós representamos. E é realmente uma satisfação enorme poder retornar a esse município que sempre me recebe de braços abertos e a maneira que temos de retribuir é com muito trabalho, esforço e dedicação” relatou.

O chefe do Executivo Municipal, Neném de Edite, em entrevista parabenizou o município. “Só tenho a desejar felicidade a esse município, parabenizar a cidade e toda a população por esses 185 anos e é muito bom a gente está fazendo parte dessa história à frente do poder Executivo, realizando muitas ações e obras nesse município muito carente, que vivia ao logo dos anos parado e nós em apenas dois anos de gestão já realizamos muito com o apoio dos deputados Georgiano e Júlio César” disse.

O gestor destacou que a realização da grande festa em comemoração aos 185 anos só foi possível devido ao apoio do deputado Georgiano. “Desde início tivemos uma preocupação com esse evento, um aniversário de grande porte, jamais visto na história de Jaicós e é graças aos deputados Georgiano e Júlio César e ao Governo do Estado que podemos realizar essa festa. Se não fosse o deputado Georgiano com sua emenda parlamentar, o município não teria condições financeiras de realizar um aniversário de 185 anos no porte como esse de hoje” disse.

Ogilvan Oliveira disse ainda da satisfação em poder estar cumprindo o que foi prometido em campanha e falou que o objetivo é fazer cada vez mais. “A gente sente que quando se fala no nome de Jaicós é acreditado, está aceito e está no caminho certo. E a gente se sente realizado no sentido de saber que comprovamos o que pregamos em campanha, o que divulgamos como meta e também ainda realizamos coisas que estavam fora do plano de Governo. Mas estou constantemente sonhando e acreditando que podemos fazer mais e com fé em Deus, com a ajuda dos nossos deputados iremos ainda realizar muito para que se possa comparar o antes e depois do prefeito Neném de Edite” falou.

Publicidade

Movimentação da economia

Além de promover entretenimento para a população, a festa da dos 185 anos também gerou uma grande movimentação na economia do centenário município. Em toda a extensão da avenida, diversas barracas, trailers e bancas foram instalados, oferecendo ao público diversas opções em comidas e bebidas.

Além dos pontos fixos de comercialização, vendedores espalhados em meio à multidão também ofereciam seus produtos, como bonés, copos e rosas. São vendedores de Jaicós, municípios vizinhos e até de outros estados.

O prefeito Neném de Edite disse que movimentar a cidade é um dos objetivos da gestão e falou que foi a festa com o maior número de vendedores já registrado na cidade. “Com certeza é um dos nossos objetivos movimentar a cidade, desde o início estamos trazendo inovações e está mexendo com a economia do município. Os barraqueiros podem vender suas cervejas, refrigerantes, espetinho e hoje é possível comprovar, pois nunca vi em Jaicós uma festa como essa, com tantos barraqueiros, tantas pessoas procurando espaço para participar de um evento como esse de hoje” destacou.

Cícero Ronildo, de Juazeiro do Norte, Ceará, proprietário de uma das diversas barracas de bebidas instaladas no espaço, disse que foi bem recebido na cidade e pretende voltar. “É primeira vez que venho vender aqui e a expectativa tem sido excelente. A recepção também foi muito positiva, moradores e prefeito nos receberam bem. Fiquei muito contente e espero voltar outras vezes” disse Cícero, que já trabalha no ramo há 15 anos.

Elias Costa de Sousa, também de Juazeiro do Norte, que possui uma banca de variedades, veio ao município pela quinta vez. “Já é a quinta vez que trabalho aqui em Jaicós, aqui é bastante legal, os fiscais são boas pessoas, nos instalam bem e isso é importante. Tratando a gente que vem de fora bem todos voltam todos os anos. Aqui a gente nunca deixa de vir porque somos bem recebidos” disse.

Publicidade

Maria da Conceição e Pâmela Sousa, de Araripina Pernambuco, proprietárias do trailer “Rio Mac”, vendem em diversas cidades da região. “Vendemos em diversas cidades da região, mas é a primeira vez que vinhemos a Jaicós e estou gostando muito daqui, tem sido bom. Já trabalhamos há 3 anos” falaram.

Veja também:

– Missa em ação de graças celebra aniversário de 185 anos de Jaicós
– JAICÓS 185 ANOS | Hasteamento das bandeiras, café da manhã e competições esportivas movimentam a cidade
– JAICÓS 185 ANOS | Veja imagens do concurso Garota e Garoto Jaicoense
– JAICÓS 185 ANOS | Bonsucesso goleia Flamengo e conquista título do Campeonato de Futsal
– Matheus Mesaque e Vitória Ingrid são eleitos Garoto e Garota Jaicoense 2019


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS