Connect with us

Jaicós

Social de Jaicós capacita novas visitadoras do Criança Feliz; programa passará a atender 200 famílias

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Jaicós, está promovendo uma capacitação para as novas visitadoras que atuarão no programa Criança Feliz, no município, que agora passará a atender 200 famílias.

A capacitação, ministrada pela Supervisora do Programa, Ana Gabriella de Carvalho Oliveira, teve início no último dia 18 e encerra nesta sexta-feira (22), quando será realizado um treinamento em campo, com visitas à famílias.

Estão sendo capacitadas as visitadoras Cleydiane Evangelista Costa, Francisca de Assis Luz Lemos, Maria da Conceição Félix de Oliveira e Anaclete Anália da Silva. Também integram a equipe do programa as visitadoras Adenilza Sousa dos Santos e Carla Laryce de Carvalho Veloso.

A supervisora do Programa, Ana Gabriella de Carvalho Oliveira, falou sobre ação. “Como a gente atingiu a meta do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), poderíamos ampliar o programa para atender mais famílias e foi isso que o município fez, podendo agora atender 200 famílias, com um supervisor e seis visitadoras”, explicou.

A supervisora  ainda destacou a importância da ampliação no atendimento as famílias. “Essa ampliação do programa é muito importante nos permitirá fazer uma cobertura maior das famílias em vulnerabilidade social, pois a gente tem muita procura, e como  tínhamos uma  demanda  grande, colocávamos essas famílias em lista de espera, e tinha família que ficava até cinco meses aguardando um vaga para ser incluída no programa. Agora com essa ampliação não teremos mais esses problemas, pois poderemos atender um número maior de famílias”, pontuou.

Publicidade

Gabriela explicou que a capacitação acontece em duas etapas, a parte teórica e prática. “Na capacitação é repassada a forma de atendimento as famílias no programa, que atende crianças de 0 a 3 anos,  gestantes e crianças de 0 a 6 anos do BPC. E também serão realizadas as visitas de campo, onde as novas visitadoras já atuarão, onde receberão orientações sobre a  a forma correta de proceder e já   adquirindo a prática de como fazer  nas visitas” disse.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS