Connect with us

Jaicós

Açude Tiririca acumula água e deve voltar a abastecer Jaicós

Publicado

em

[ad#336×280]O açude Tiririca deve voltar a abastecer a população da cidade de Jaicós. A represa, situada a cerca de 3 km da sede do município, acumulou um volume de água considerável após as fortes chuvas ocorridas durante o final.

Segundo Pedro Vera, prestador de serviços da Agespisa, o volume atual seria o suficiente para abastecer a cidade até o final do ano, com racionamento. Ele lembrou que no período chuvoso do ano passado o açude registrou um acúmulo menor, água que abasteceu a população urbana por cinco meses.

O Tiririca estava completamente seco e a captação de água da represa foi suspensa em agosto de 2014. A Agespisa, inclusive, retirou todos os equipamentos utilizados para bombeamento da água até a represa estação de tratamento.

DSC_0011

Estação de Tratamento de Água

Atualmente, os cerca de 10 habitantes da cidade de Jaicós são abastecidos, de forma precária, por poços tubulares. O volume captado dos referidos poços perfurados em diversos pontos da cidade, é insuficiente, e uma grande parcela da população tem sido obrigada a comprar água. O reservatório com mil litros de água custa R$ 20.

Veja mais fotos do açude Tiririca:

Publicidade

DSC_0010 DSC_0008 DSC_0007 DSC_0001 DSC_0004

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS