Connect with us

Jaicós

UFPI encerra hoje as inscrições para vestibular com 185 vagas para o polo de Jaicós

Publicado

em

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) encerra nesta quarta-feira (23) o período de inscrições para o maior vestibular da história da Ensino à Distância no Piauí. O edital oferta 6.825 vagas de 15 cursos de graduação, destas, 185 são ofertadas para o polo da cidade de Jaicós.

As inscrições poderão ser efetuadas apenas pela internet no endereço eletrônico www.ufpi.br/copese, até às 23h59. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50 para candidatos que optaram pelas vagas destinadas a professores e pela ampla concorrência. Os candidatos que optarem pelo sistema de reserva de vagas – candidatos que tenham cursado o ensino médio em escola pública – pagarão, pela inscrição, a quantia de R$ 25.

O candidato poderá optar por duas opções de graduação no mesmo polo. Em Jaicós, são ofertados os cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação, Licenciatura em Física, em História e em Matemática.

De acordo com o edital, o Cartão que confirma o deferimento da inscrição, documento indispensável para ter acesso ao local das provas, estará disponível para impressão a partir do dia 13 de maio, na página da Copese.

A prova será única, abrangendo questões objetivas de língua portuguesa e literatura brasileira, matemática e conhecimentos gerais, em nível de ensino médio, e uma redação. O exame está previsto para ser realizado no dia 18 de maio, das 8 às 13 horas. A prova será constituída de 60 questões de múltipla escolha e de uma redação.

Publicidade

Mais informações sobre o vestibular podem ser obtidas através do edital. Clique aqui e acesse!

Clique aqui e confira a lista completa de cursos, vagas e polos!

 

Facebook

MAIS ACESSADAS