Connect with us

Jaicós

Vereador Benedito propõe força tarefa contra o fechamento da agência do Banco do Brasil de Jaicós

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós repercutiu a decisão da presidência nacional do Banco do Brasil em transformar a agência da cidade de Jaicós em posto de atendimento avançado, vinculado à agência de Picos. Com isso, em Jaicós não será possível a realização de transações financeiras com dinheiro em espécie, tanto nos caixas eletrônicos, quanto nos atendimentos feitos pelos bancários.

A decisão foi tomada após o roubo à referida agência, ocorrido em 31 de janeiro deste ano, quando uma quadrilha especializada explodiu os caixas eletrônicos e levou o dinheiro, deixando para trás rastros de destruição. A alegação do Banco é que a cidade não oferece aparato de segurança suficiente.

Na sessão ordinária realizada nesta sexta-feira (9), o vereador Benedito Alencar da Silveira (MDB), apresentou três Requerimentos à cerca do assunto. O parlamentar propôs que a Câmara de Jaicós crie uma Comissão de Vereadores a fim de buscar apoio e a intervenção pela permanência da agência do Banco do Brasil em Jaicós.

“A criação da Comissão é de suma importância, pois esta irá atrás de apoio junto aos prefeitos da região, presidentes de Câmaras e demais vereadores, a fim de garantir a permanência da agência do Banco do Brasil em nosso município”, justificou o autor.

Em outro Requerimento, o vereador Benedito defendeu a mobilização dos prefeitos, presidentes das Câmaras e demais vereadores dos municípios de Jaicós, Massapê do Piauí, Patos do Piauí, Belém do Piauí, Padre Marcos, Campo Grande do Piauí, para que reivindiquem o apoio dos senadores e deputados federais, como também a articulação dos presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais junto a Fetag e Contag, para intervirem junto ao presidente do Banco do Brasil e Superintendente do Banco do Brasil no Piauí, pela reabertura e o funcionamento da agência do Banco do Brasil em Jaicós.

Publicidade

Num terceiro Requerimento, a solicitação teve o mesmo sentido e foi direcionada aos senadores e deputados federais do Piauí, também solicitando a intervenção dos mesmos.

“O fechamento da Agência do Banco do Brasil vai trazer consequências graves e irreversíveis à coletividade, principalmente os comerciantes, aposentados, pensionistas e servidores públicos, motivos pelos quais mais uma vez repudiamos veementemente essa atitude se não for reconsiderada. Portanto, pedimos a vossas excelências que intervenham no sentido de garantir a reabertura da agência do Banco do Brasil na cidade de Jaicós, a fim de fortalecer a economia local de nossa região”, justificou Benedito Alencar.

Os Requerimentos foram aprovados por unanimidade pelo plenário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
– Após ataques, agências do BB de Jaicós e mais 2 cidades funcionam sem dinheiro em espécie
– Deputado Júlio César se manifesta contra o fechamento da agência do Banco do Brasil em Jaicós
– Bando faz arrastão em Jaicós e arromba Banco do Brasil, Lotérica e Correios

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS