Connect with us

Jaicós

Vereador Divino Macedo requer construção de viveiros para a produção de mudas de caju em Jaicós

Publicado

em

Em requerimento de autoria do vereador Divino Macedo de Carvalho (PSB) e subscrito pelo vereador  João Bosco Lima Evangelista (MDB),  foi solicitado ao prefeito municipal Ogilvan da Silva e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente Luvercy Carvalho, a construção de viveiros para a produção e enxertia de mudas de caju no município de Jaicós.

O requerimento, que foi aprovado pelo legislativo, foi apresentado durante sessão realizada nesta sexta-feira (02), na Câmara Municipal de Jaicós.

O vereador justificou a solicitação, afirmando que “Jaicós tem o solo fértil para a produção da cajucultura, entretanto, os pequenos produtores não têm condições de comprar as mudas para o plantio de caju”.

“Com a construção de viveiros para a produção e enxertia de mudas é possível distribuir tais mudas para os produtores mais carentes. O município poderá buscar apoio com entidades para a construção de viveiros, haja vista, que este é de baixo custo, porém de suma importância para a comunidade” explicou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS