Connect with us

Jaicós

Vereador Ir. Jessé solicita realização de mutirão de cirurgia da catarata no município de Jaicós

Publicado

em

Visando atender principalmente as famílias mais carentes do municípios de Jaicós, o vereador Jessé Gonçalo da Silva, o irmão Jessé (PSC), em requerimento aprovado na sessão desta sexta-feira (08), solicitou a realização de um mutirão de cirurgia da catarata no município.

“Os munícipes de Jaicós, mormente os mais carentes, que não têm condições para arcar com os custos de planos de saúde, clamam pela realização dos referidos mutirões, pois ações deste tipo não ocorrem há muitos anos. O que pretendemos é um ato de solidariedade para com nosso povo, especialmente aqueles mais necessitados e que, de outra forma, não teriam acesso a tão grande benefício” justificou ele.

Segundo o vereador, a cirurgia é o único tratamento para a doença, assim, seu diagnóstico precoce é imprescindível e o procedimento cirúrgico inevitável e os mutirões de catarata, realizados em todo o país, foram criados para combater essa doença, com diagnósticos e encaminhamentos a cirurgias, sendo que todos os anos milhares de brasileiros são operados para curar os níveis mais avançados da catarata.

 

A solicitação foi direcionada ao Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto e a Secretária Municipal de Saúde, Audeli Coutinho.

Publicidade

Jessé Gonçalo também teve um segundo requerimento aprovado, que solicita informações sobre o Programa Luz para Todos no município de Jaicós/PI. A solicitação foi feita ao Diretor Presidente Equatorial Energia, Augusto Miranda e ao Gerente de Universalização do Acesso à Energia, Abne Melo.

Segundo ele, várias famílias da zona rural de Jaicós ainda não foram beneficiadas. “No município de Jaicós, várias famílias da zona rural do município ficaram sem receber o benefício de energia elétrica em suas residências, e nenhuma informação concreta é fornecida pelas empresas executoras. O cidadão tem o direito de saber os motivos pelo não atendimento do programa às famílias ainda não beneficiadas” falou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS