Connect with us

Jaicós

Vereador João Bosco cobra informações sobre obras do Estádio Municipal e Praça Socorro Lélis em Jaicós

Publicado

em

O vereador João Bosco Lima Evangelista, o Bosquinho (MDB), em requerimento apresentado na sessão desta sexta-feira (16), solicitou informações sobre a reforma e revitalização da Praça Socorro Lélis e Reforma do Estádio José Retrão de Oliveira, como também sobre a liberação dos recursos e conclusão das referidas obras.

Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT) e ao Diretor-Presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí – IDEPI, Geraldo Magela Barros Aguiar.

De acordo com o vereador, no ano de 2014 o município de Jaicós foi contemplado com a celebração de inúmeros convênios com o Governo do Estado, dos quais muitos estão finalizados, alguns em processo de finalização e outros parados, como é o caso da Praça Socorro Lélis, orçada em R$ 98.108,07, (iniciada em 2014) e Estádio José Retrão de Oliveira, orçada em R$ 1.136.937,81, (iniciado em 2014) onde para execução das obras foi contratada a empresa SL Serviços de Construções Ltda, e até a presente data as obras não foram concluídas.

“As praças públicas são locais onde a população tece seus laços afetivos com a cidade e com os demais usuários destas áreas. Neste contexto, os espaços livres públicos podem transformar-se em registros importantes, fortalecendo valores, tradições e identidades. Nesse sentido, devido a carência da existência de locais como este na cidade de Jaicós, surge a necessidade procurarmos a construção, revitalização e manutenção desses importantes espaços públicos” explicou João Bosco.

Ainda segundo o vereador, a reforma do estádio municipal José Retrão de Oliveira é um anseio antigo da população que espera desde 2014 pela obra que deve gerar  funcionalidade, eficiência, uso de novas tecnologias, conforto e segurança, criando  um novo tempo para o esporte jaicoense.

Publicidade

“O município de Jaicós já foi berço de grandes equipes como Cruzeiro, Serrano, Olinda, Carijó, Calistão, Cerâmica, Flamengo de Seu Carmo, entre outros. Portanto a reforma do Estádio e conclusão se faz necessária para a prática esportiva em nosso município  e a criação de um novo tempo para o esporte jaicoense” disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS