Connect with us

DESTAQUES

Vereador Mávio busca recursos para mutirão da catarata em Jaicós

Publicado

em

O vereador Mávio Silveira Carvalho, do PTB, apresentou Requerimento na sessão ordinária desta segunda-feira, 13, na Câmara Municipal de Jaicós, solicitando da deputada estadual Tazmânia Gomes de Medeiros Oliveira, a Belê (PP), solicitando a destinação de emenda parlamentar para a realização de mutirão da catarata no município de Jaicós.

O parlamentar destacou que os mutirões de catarata, realizados em todo o país, foram criados para combater essa doença, com diagnósticos e encaminhamentos a cirurgias, e que todos os anos milhares de brasileiros são operados para curar os níveis mais avançados da catarata.

“A catarata é uma doença que provoca a perda da transparência da lente natural que temos nos olhos, o cristalino. A pessoa passa a enxergar como se estivesse envolta numa névoa. A doença atinge principalmente os idosos. Com a idade pode ocorrer um processo de opacificação do cristalino que leva à diminuição progressiva da visão. A rapidez dessa evolução varia de pessoa para pessoa e até mesmo de um olho para o outro”, diz o Requerimento.

Mávio acrescentou que a cirurgia é o único tratamento para a doença, assim, seu diagnóstico precoce é imprescindível e o procedimento cirúrgico inevitável. “Os munícipes de Jaicós, mormente os mais carentes, que não têm condições para arcar com os custos de planos de saúde, clamam pela realização dos referidos mutirões, pois ações deste tipo não ocorrem há muitos anos. O que pretendemos é um ato de solidariedade para com nosso povo, especialmente aqueles mais necessitados e que, de outra forma, não teriam acesso a tão grande benefício”, justificou.

O Requerimento foi discutido, votado e aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS