Connect with us

Jaicós

Vereador quer construção de pista de passeio na BR-407 e de praça para Jaicós

Publicado

em

O vereador Jessé Gonçalo (PSC), presidente da Câmara Municipal de Jaicós, apresentou Requerimento no plenário da Casa solicitando a construção de uma pista de passeio na BR-407 e a construção de uma praça de esportes no Bairro João Melé. O documento é direcionado ao prefeito e ao secretário municipal de Obras e Serviços Públicos.

Sobre a pista de passeio o parlamentar disse, que muitas pessoas praticam caminhada na BR-407, e que a mesma possui um fluxo intenso de veículos, principalmente, no turno matutino e vespertino, horário mais utilizados pelos pedestres para a prática de exercícios. Gerando um risco para os condutores que tem de redobrar a atenção e para os pedestres que não dispõem de faixa de segurança exclusiva para caminhadas.

“Com a construção dessas vias próprias para a caminhada, as pessoas poderão transitar com maior segurança, protegidas de caminhões e de motociclistas que passam em alta velocidade pela BR”, justificou o autor.

Com relação a construção da praça de esportes o vereador afirmou que será um incentivo à população para o cuidado com a saúde, através da prática de atividades físicas, que geram melhoria na qualidade de vida e diminuem os gastos com medicamentos.

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS