Connect with us

Jaicós

Vereador quer a municipalização do trânsito na cidade de Jaicós

Publicado

em

O vereador Benedito Alencar da Silveira, do PMDB, apresentou Requerimento na Câmara Municipal solicitando a municipalização do trânsito na cidade de Jaicós, com a assinatura de um convênio entre o DETRAN do Piauí e o município de Jaicós.

O parlamentar salientou que a municipalização do trânsito trará muitos benefícios para o município, entre os quais, o cuidado com a vida dos cidadãos, além da organização da circulação, estacionamento e parada, estacionamentos rotativos e a promoção de projetos de educação do trânsito. “Tudo isso só é possível com adesão do chefe do Poder Executivo”, disse.

O vereador autor acrescentou que um dos requisitos obrigatórios para firmar a parceria é a criação da Junta Administrativa de Recursos de Infração – JARI, e que o município já possui uma Lei que regulamenta, devendo apenas ser criado o seu Regimento Interno.

“Jaicós não é uma cidade tão pequena, circulam pelas ruas muitos veículos de municípios que fazem ligação com Jaicós, como Geminiano, Picos, Itainópolis, Patos, Massapê, Belém, Padre Marcos e Campo Grande”, disse Benedito.

O Requerimento, direcionado ao prefeito Ogilvan da Silva Oliveira e ao diretor geral do Detran no Piauí, Arão Martins do Rego Lobão, foi discutido em plenário e aprovado por unanimidade. Na ocasião, o autor do Requerimento frisou que a partir da municipalização do trânsito, a Prefeitura passa a desempenhar tarefas de sinalização, fiscalização e educação do trânsito.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS