Connect with us

Jaicós

Vereador reivindica adutora e calçamento em ladeira na zona rural de Jaicós

Publicado

em

O vereador Benedito Alencar da Silveira (PMDB), base aliada ao Governo Municipal, foi autor de dois requerimentos aprovados pelo plenário da Câmara Municipal de Jaicós na última segunda-feira (1), em que reivindica benefícios à população rural.

Num primeiro, direcionado à prefeita e ao secretário municipal de Desenvolvimento Rural, o parlamentar defendeu a construção de uma adutora interligando o poço da localidade Vazante. Segundo o autor, a região possui solo acidentado, pedregoso e, portanto, de difícil acesso, sobretudo para as pessoas idosas. “Recebemos reclamações dos moradores que ali residem e nos sensibilizamos com a realidade dos idosos, por exemplo, o Sr. Paulo Dias e sua esposa Inácia, que dependem dos filhos e netos entre outros”, disse.

No documento, o parlamentar sugere que a adutora passe nas proximidades das residências das senhoras Marlúcia e Laura e do senhor Geraldo de Bié, na localidade Tapera, até a residência do senhor Paulo Dias, na localidade Casa de Pedra.

Em outro requerimento, direcionado à Prefeitura e Secretaria Municipal de Obras, Benedito cobrou o rebaixamento e calçamento da ladeira grande da localidade Vazante, via de acesso à localidade Casa de Pedra, na zona rural de Jaicós.

“Quem já passou por aquela localidade sabe que a ladeira é muito longa, bastante acidentada, com grande quantidade de pedras, é de difícil acesso, e sempre foi um tormento para os moradores para aquela região. O poder público, em várias administrações, realizaram serviços de recuperação da mesma, mas no período chuvoso sempre fica deteriorada. Nossa sugestão é que seja implantado calçamento na referida ladeira, a exemplo de outras do município, resolvendo definitivamente o problema de trafegabilidade”, pontuou o peemedebista.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS