Connect with us

Jaicós

Vereadora Jozete Alves solicita melhorias de infraestrutura nos bairros e sinalização em ruas e avenidas de Jaicós

Publicado

em

Dois requerimentos de autoria da vereadora Jozete Alves de Carvalho, a Pretinha (PP), foram aprovadas durante sessão realizada na manhã desta sexta-feira (02), no Plenário Deputado Humberto Reis da Silveira, Câmara Municipal de Jaicós.

No primeiro requerimento, a vereadora solicitou do Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira (PSD), e do Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Osmildo da Silva Oliveira, melhorias de infraestrutura em diversos bairros do município.

Ela relacionou os bairros : João Melé, Nossa Senhora das Mercês, Serranópolis, Ceramista Antônio de Júlio (Joaquim Preto), Gilberto Coelho, Francílio Almeida (Matadouro), Nova Olinda, Alto de Adão, Alto Jesuíno, Alto da Santa Cruz, Armínio José de Sousa e Boa Vista (Posto coqueiro).

Segundo ela “As melhorias de infraestrutura nos bairros de nossa cidade, é de extrema urgência e importância. Uma vez que o período chuvoso é propicio para o surgimento de crateras, valas e buracos, principalmente nas ruas que não possuem calçamento. Assim, o serviço de colocação de aterro e a melhoria de acesso as ruas desses bairros é necessário. Vale ressaltar que são reivindicações dos moradores dos bairros citados” justificou.

A vereadora solicitou serviços de aterro, patrolamento, capina e iluminação, ressaltando que é urgente a ação do poder público nos bairros citados.”Transtornos são causados pelos buracos e irregularidades,  sendo necessário a capina e patrolamento de todas as ruas dos bairros. Com relação à iluminação é necessário que sejam recolocadas as lâmpadas que estão queimadas, como também é de necessidade a colocação de lâmpadas nos postes que ainda não existem. Vale ainda ressaltar que isso tem sido fruto de reclamação da população por conta da escuridão em várias ruas, que de certa forma, coloca as pessoas em estado de insegurança. É urgente a ação do poder público nesses bairros, no sentido de dar mais comodidade e qualidade buscando beneficiar os moradores ” disse.

Publicidade

Em outro requerimento, direcionado ao prefeito Ogilvan Oliveira, Jozete Alves solicitou a sinalização vertical e horizontal nas ruas e avenidas do município de Jaicós.

De acordo com a vereadora, o objetivo é “educar, orientar e coibir abusos no trânsito, propiciando mais segurança para os munícipes e facilitar a passagem de pedestres, em áreas de grandes concentrações da nossa cidade. As faixas obrigarão os motoristas a reduzirem a velocidade, evitando assim acidentes e dando mais segurança aos transeuntes”.

A vereadora indicou que as sinalizações verticais e horizontais devem ser instaladas em  frente aos colégios, postos de saúde, igrejas, hospitais, e nas principais e ruas e avenidas da cidade; e em especial, as avenidas Desembargador João Mota e Frutuoso Juscelino, que necessitam urgentemente de sinalização horizontal, visto que a não finalização da obra com asfalto nessas avenidas, torna urgente a sinalização, especialmente nos redutores de velocidade (quebras molas). Bem como nas saídas que dão acesso as outras cidades, como Picos, Massapê, Campo Grande, Patos e Belém.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS