Connect with us

Jaicós

Vereadora Sirlene solicita serviços do projeto “Caminhão Digital” para o município de Jaicós

Publicado

em

Com o intuito de proporcionar aos jovens e a toda a comunidade do município de Jaicós, oportunidade de qualificação para o mercado de trabalho, a vereadora Sirlene Lopes (PPL), solicitou na sessão desta sexta-feira (13), em requerimento direcionado ao governador Wellington Dias e ao Secretário Estadual de Assistência Social e Cidadania, José Ribamar Noleto de Santana, os serviços do projeto Caminhão Digital para o municipio.

De acordo com a vereadora, o projeto tem levado para as cidades do interior a unidade móvel com o curso de Informática, proporcionando o acesso e o domínio de tecnologias, a fim de que jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiências, da zona urbana e rural, possam receber qualificação básica para ingressar no mercado do trabalho. “Por meio do Caminhão Digital, os alunos e alunas selecionados nas cidades participam de 45 dias de aula, oportunidade em que aprendem conteúdo básico de informática, como introdução ao processamento de dados (IPD), windows, explorer, paint, word, excel, internet e criação de email” explicou

Sobre o projeto Caminhão Digital 

O projeto Caminhão Digital, é ofertado pela da Secretaria Estadual de Assistência Social (Sasc), tem duração de 45 dias e disponibiliza todo material de forma gratuita com entrega de certificados ao final dos cursos.

 O veículo é adaptado para também atender pessoas com deficiência física. Com o projeto, os participantes das sete turmas do curso aprendem conteúdo básico de informática, como introdução ao processamento de dados, windows, word, excel, internet, criação de email.

Publicidade

Somente neste ano foram capacitadas 2.355 pessoas, nos mais diversos municípios do estado. 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS