Connect with us

Jaicós

Vereadora solicita recuperação de estradas vicinais de duas comunidades rurais de Jaicós

Publicado

em

A vereadora Jozete Alves de Carvalho, a Pretinha (PP), como é conhecida, apresentou um  Requerimento que foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal, em sessão realizada na manhã desta sexta-feira, 29.

No requerimento, direcionado ao prefeito municipal, Ogilvan da Silva Oliveira e ao secretário de Obras, Osmildo da Silva, a vereadora solicitou  que sejam feitas a recuperação das estradas vicinais que dão acesso às localidades Jatobá e Caldeirão do Meio, zona rural do munícipio.

Pretinha destacou a importância do Requerimento. “Essas duas localidades estão  intrafegáveis (quase isolados), pois o acesso sempre foi difícil e com a passagem das chuvas do inverno dificultou ainda mais o acesso às referidas localidades. Assim, é necessário urgentemente fazer o melhoramento nas estradas para que se tenha acesso às comunidades”, disse.

Josete ainda enfatizou, que o acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer muitas vezes se dá através das estradas vicinais. “Jovens das zonas rurais enfrentam quilômetros de estradas para ter acesso a uma educação de qualidade, fato agravado pelas péssimas condições das estradas. O deslocamento até os locais onde se encontram estes serviços é dificultado pelas condições das vias. A conservação do bom estado das estradas contribui para a fixação das famílias no campo e a melhoria das condições de vida”, finalizou.

Veja fotos da sessão:

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS