Connect with us

Jaicós

Vice-governadora visita Várzea Queimada e autoriza projeto para asfaltamento; veja fotos

Publicado

em

A vice-governadora Margarete Coelho visitou nesta quarta-feira (01) o povoado de Várzea Queimada, comunidade situada na zona rural do município de Jaicós. Na ocasião, ela assinou a ordem de serviço para a elaboração de projeto de implantação de pavimentação asfáltica e tratamento superficial duplo da estrada que liga a BR 407 ao povoado de Várzea Queimada, com extensão de 7 km.

Margarete Coelho conhece projeto A gente transforma, em Jaicós

Margarete assina ordem de serviço para elaboração do projeto e licitação

A solenidade de assinatura ocorreu na quadra de eventos comunidade, com a presença de um grande número de populares e autoridades municipais, como a prefeita de Jaicós, Waldelina Crisanto, a vereadora Jozete Carvalho e o líder político João Edmundo, o designer Marcelo Rosenbaum, que está a frente do projeto ‘A Gente Transforma’, a presidente da Associação das Mulheres Artesãs de Várzea Queimada, Marcilene Barbosa, dentre outros.

Clique aqui e veja todas as fotos!

Em seu pronunciamento, a vice-governadora Margarete Coelho enfatizou que há muitos anos essa estrada é o principal pedido do povoado de Várzea Queimada. “Quando você constrói uma estrada você traz também o desenvolvimento, você faz com que o trânsito flua, você faz não só com que as riquezas do local saiam, mas faz com que as riquezas também cheguem até o local”, explicou a vice.

Em sessão da Câmara Municipal de Jaicós, realizada no dia 9 de março, a vereadora Jozete Carvalho, a Pretinha, como é conhecida, voltou a oficializar o pedido do asfaltamento da estrada através de um Requerimento, que foi aprovado por unanimidade pelo plenário. Agora, a vereadora comemora. “A vice-governadora Margarete Coelho conhece muito bem os anseios deste povoado, e acima de tudo, tem compromisso com Várzea Queimada. Hoje estamos felizes, dando o pontapé inicial para essa importante obra, através da qual vamos realizar o sonho da nossa gente e potencializar o desenvolvimento desta comunidade”, disse.

Publicidade
Vereadora Pretinha reivindicou asfaltamento na Câmara

Vereadora Pretinha reivindicou asfaltamento na Câmara

Além da assinatura da ordem de serviço, a vice-governadora também teve a oportunidade de conhecer de perto o projeto ‘A Gente Transforma’, que tem como objetivo despertar e potencializar o que existe em locais considerados de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Em Várzea Queimada o projeto potencializou as atividades artesanais que a população exercia e fez com que tivesse um reconhecimento mundial.

Margarete conhece a 'Toca', espaço do projeto 'A Gente Transforma'

Margarete conhece a ‘Toca’, espaço do projeto ‘A Gente Transforma’

Segundo a artesã da comunidade, Silvana, o projeto trouxe reconhecimento, retorno financeiro e conhecimento. “Nossas peças estão sendo conhecidas no mundo inteiro. Estamos tendo uma renda melhor”, diz ela, “essa estrada vai melhorar muita coisa, vamos conseguir transportar o nosso produto com muito mais facilidade”, completa a artesã.

Designer Marcelo Rosenbaum apresenta AGT à vice-governadora

Designer Marcelo Rosenbaum apresenta AGT à vice-governadora

Para a presidente da Associação de Artesãs, Marcilene Barbosa, a comunidade vivia um pouco adormecida, embora cheia de talentos. “Nosso maior bem adquirido durante todo o projeto foi a nossa a autoestima, pois tínhamos potencial apenas não era reconhecido. Quero que a vice-governadora continue a apoiar o nosso artesanato para que possamos continuar com esse elo e permanecer com nosso talento”, disse.

Marcilene Barbosa diz que o AGT deu oportunidade para a comunidade

Marcilene Barbosa diz que o AGT deu oportunidade para a comunidade

Durante a solenidade de assinatura, a vice-governadora garantiu que vai honrar a esperança que aquele povoado e o munícipio de Jaicós depositaram nela, “trabalhando bem, trabalhando com ética, honestidade e dedicação”, declarou. Além da estrada, a vice-governadora garantiu também a continuidade de obras que estavam paralisadas no munícipio de Jaicós, “estive com a prefeita e ela mostrou as angústias das obras que começaram e não tiveram continuidade. Nós vamos retomar essas obras, porque não são da Prefeitura de Jaicós, são do povo de Jaicós. Eu garanto que todos os projetos serão revistos, aqueles que tiverem condição de ser retomados serão, aqueles que não puderem ser retomados nós iremos refazer”, garantiu a vice-governadora.

Margarete garante apoio ao projeto AGT

Margarete garante apoio ao projeto AGT

Outra garantia da vice-governadora Margarete Coelho foi o compromisso com o projeto ‘A Gente Transforma’. Segundo ela, esse também será um compromisso do governador Wellington Dias. “Em nome do governador, da nossa parte, nós teremos compromisso com o projeto. Marcelo Rosenbaum não estará mais só, estará conosco”, disse ela. “Estou aqui hoje renovando meu compromisso de trabalharmos juntos e transformar isso em ação”, finalizou a vice-governadora.

Publicidade

Presenças
Também estiveram presentes no povoado a prefeita de Massapê do Piauí, Luíza Cecília (PT) e o prefeito licenciado, Chico Carvalho (PP), acompanhados de vereadores e secretários municipais. De Jaicós, estiveram presentes também o ex-prefeito e líder político, Dr. Crisanto Neto, atual secretário de Obras; o presidente da Câmara, Divino Macedo, além de outros vereadores. 

DSC_0186 DSC_0195 DSC_0209 DSC_0207 DSC_0240 DSC_0250 DSC_0288 DSC_0290 DSC_0308 DSC_0298 DSC_0315 DSC_0317 DSC_0329 DSC_0328 DSC_0327 DSC_0355

DSC_0363 DSC_0352 DSC_0348 DSC_0358 DSC_0361

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS