Connect with us

DESTAQUES

Waldelina Crisanto realiza reunião no povoado Esquisito, rebate adversários e reafirma compromisso; fotos

Publicado

em

Fotos: Maurício Teles.

Uma multidão de pessoas participou de uma grande reunião política realizada na noite do último sábado (10) pela Coligação “Jaicós com Responsabilidade”, no povoado Esquisito, zona rural do município de Jaicós, em apoio às candidaturas de Waldelina Crisanto (PRP) e João de Edmundo (PP).

Lideranças políticas como o ex-prefeito Crisanto Neto e os candidatos a vereador pela Coligação estiveram presentes no ato que mostrou a força do grupo político que atualmente governa o município de Jaicós.

Em seus pronunciamentos, os oradores enfatizaram as muitas conquistas da atual gestão ao longo desses quase quatro anos, sobretudo, a situação de organização em que o município se encontra atualmente, e a importância de manter a prefeita Waldelina e sua equipe conduzindo os rumos do município.

133

Para o ex-vereador João de Edmundo, candidato a vice-prefeito, o trabalho realizado pela atual gestão vai garantir a vitória nas urnas. “Jaicós escolheu e vai votar em Waldelina, pois a maioria da população sabe que o esse grupo é o que melhor representa e trabalha pelo município de Jaicós”, disse. Ele dirigiu críticas aos adversários e fez um alerta com relação às pesquisas. “Quero pedir a vocês que fiquem atentos com aqueles grupos que vivem dia e noite pregando a mentira em nosso município, pregando pesquisas mentirosas, tentando enganar as pessoas. Eleição é coisa séria, é um dos maiores atos da democracia brasileira. Pra ser eleito, conquistar o voto do cidadão, tem que ter proposta de trabalho e serviço prestado, e não andar com mentiras, traindo a consciência das pessoas”, disse.

Publicidade

A prefeita Waldelina Crisanto, que busca a reeleição, falou da alegria de estar participando da reunião no povoado Esquisito, importante comunidade do município, e agradeceu a todos pela presença. “Vocês, o povo de Jaicós é a razão de estarmos aqui, lutando para que Jaicós continue em boas mãos. Queria inicialmente agradecer a cada um que saiu de seu lar e veio prestigiar, manifestar o seu apoio”, disse, acrescentando que a grande participação é um gesto de reconhecimento e agradecimento ao seu trabalho.

Em resposta aos ataques que tem sofrido dos opositores, Waldelina fez um breve relato de sua história de vida, desde a sua origem e os desafios de ajudar seu pai, Waldeck de Moraes Soares, a criar seus quatro irmãos mais novos após a morte de sua mãe Durvalina de Araripe Sales  Soares, quando Waldelina tinha apenas 15 anos de idade. “Foi difícil, mas vencemos. Hoje estão aí, todos casados e com filhos, de quem me considero mãe e avó”, disse, acrescentando que hoje é uma jaicoense e que se sente honrada em poder administrar o município de Jaicós com o apoio de seu esposo, Dr. Crisanto. “Isso é um pouco da minha história, para acabar com esse negócio que tenho voltar para o Maranhão. E se fosse, a minha personalidade continuava a mesma, era a mesa prefeita, a mesma pessoa. Quer dizer que um jaicoese não pode ir administrar Teresina?”, indagou.

58

Waldelina afirmou que o desligamento de alguns dos seus aliados do seu grupo político foi motivado por ambição. “Eu sempre quis fazer minha gestão ao lado das pessoas com quem me elegi prefeita, mas não foi assim, não foi nem eu e nem Dr. Crisanto que quisemos que fosse assim, foi a ambição deles. Esse rapaz que se diz candidato, que era meu vice, ele não me abandonou, ele abandonou foi vocês, para não cumprir nada que prometeu. Ele abandonou para se sair de vítima, porque ele fez promessa que não deveria, tudo pela ambição de eleger a irmã vereadora a qualquer custo”, disse.

A prefeita falou da verdadeira preocupação de Crisanto com o povo de Jaicós, ao lembrar que Crisanto, diante da situação de abandono do município na gestão passada, trabalhava muito como médico no Maranhão para garantir apoio e assistência ao povo de Jaicós. “Dr. Crisanto morreu de trabalhar no Maranhão e mandava tudo para ele ajeitar as pessoas, mas ele escondia que era Dr. Crisanto que fazia isso. Teve o outro, o sobrinho que mamou quatro anos da Prefeitura, e agora deixou o nosso grupo. Eu queria que meu discurso fosse diferente, que estivessem todos aqui”, disse.

A candidata à reeleição trouxe esclarecimentos ao povo, afirmando que o município de Jaicós está pagando a contrapartida do Garantia Safra. Sobre as críticas de que Jaicós não tem ambulância, a prefeita disse que investiu no conserto da ambulância existente, e disse que seus adversários, ligados ao governo, não tem interesse pelo bem comum. “Se eles querem ajudar o município, a vocês, porque eles não interferem junto ao governador, apoiado por eles, e trazem uma ambulância para o hospital? Porque tudo é só pra depois, só depois? Acordem meu povo!”, alertou.

Publicidade

45

Ao finalizar, Waldelina reassumiu o compromisso de trabalhar por Jaicós e continuar a administrar com responsabilidade. “Meu esposo, Dr. Crisanto, tem uma história de trabalho e serviço prestado em Jaicós, e foi com o apoio dele que fui eleita prefeita, e tem sido com o esses mesmo apoio e experiência que estamos administrando e realizando um grande trabalho. E vamos continuar, com o apoio de vocês, do povo, das pessoas de bem”.

O ex-prefeito Crisanto Neto também fez um longo pronunciamento. Ele iniciou fazendo um comparativo entre os candidatos e um alerta ao povo sobre a responsabilidade de escolher o gestor do município. “Estamos na reta final da campanha, o povo de Jaicós deve estar consciente daquilo que vai realizar dia 02 de outubro. Estão expostos três nomes na disputa. São quatro anos que temos pela frente. Portanto, é importante que o povo saiba escolher”, disse, descrevendo os candidatos. “Um dos candidatos a prefeito compõe um grupo de pessoas despreparadas, inconsequentes, que se pegarem este município o arraso é total. O outro grupo que está concorrendo é um grupo que deixou nosso munícipio há quatro anos em estado deplorável, em situação de falência. […] Por isso, peço atenção do povo de Jaicós para que saiba escolher adequadamente. O destino de Jaicós está na mão de vocês. A administração não pode estar nas mãos de pessoas que não tem responsabilidade. O povo de Jaicós está sofrendo por escolhas mal feitas no passado. Jaicós não pode se dar ao luxo de votar em qualquer um”, disse.

141

Ele apontou a prefeita Waldelina como a melhor escolha. “A melhor escolha está aqui, é Waldelina Crisanto, essa mulher guerreira, de coração materno, que corrói com o sofrimento dos outros. Ela, sim, deve continuar, porque tem responsabilidade e um trabalho iniciado, com muitas obras em andamento. Jaicós precisa continuar progredindo, e não pode voltar ao passado”, pontuou.

Crisanto elencou algumas das conquistas da atual administração. “Hoje, Jaicós esta organizada, com seus pagamentos em dia. A mulher que eles dizem que não fez nada, na verdade, fez muito. Trabalhamos em todas a áreas, na educação reformamos todas as escolas do munícipio. A prova está aqui, no povoado Esquisito, a escola totalmente reformada, ampliada descente para os alunos possam ter acomodações descentes para ter um aproveitamento escolar adequado. A mulher que não fez nada reformou o posto de saúde desta localidade e está fazendo uma quadra, e conseguiu com o governo da estrada da BR até aqui, e vai até Itainópolis, que ainda não foi concluída por falta de recursos, mas este aí, muito melhor que antes”.

O líder político falou da sua marca enquanto prefeito, de trabalhar em prol do abastecimento de água. “Todos me conhecem e sabem da minha obsessão de levar água à todas as casas de Jaicós. Quando assumimos a prefeitura fizemos um grande plano, fizemos um levantamento topográfico em todo o município para levar água para todos. Apresentamos o projeto em Brasília, mas, infelizmente, foi aprovado apenas para quatro localidades, Salina, que hoje a água chega a 42 casas, Lagoa do Sabino, Pau do Enxuí e a Chapada do Barreiro, que estaremos concluindo nos próximos dias”, disse, reafirmando que Jaicós precisa continuar em mãos de pessoas responsáveis.

Publicidade

Dentre outros, estiveram presentes os candidatos a vereador Francisco das Chagas Alves (Chagas de Braulina), José Reis de Sousa (Zé Reis), Maria José Dias (Mazé da Capoeira), Neri Feitoza Dias Alves (professora Neri), Josete Alves de Carvalho (Pretinha), José Nilton de Figueiredo (Zé Nilton), Francisco José da Costa (Bi), Francisco Carvalho Gomes (irmão Carvalim), Jessé Gonçalo da Silva (irmão Jessé), Maria Raqueline Alves Freitas (professora Raquel),  Elias Pereira, Benedito Alencar e João Bosco Evangelista Lima (Bosquinho).

1 2 3 4 5 6 8 9 10 15 18 20 21 22 23 24 25 26 31 33 34 35 36 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 50 51 52 54 55 56 58 63 66 67 80 81 86 87 88 89 91 97 99 103 104 105 107 108 109 110 113 116 118 119 121 122 127 128 129 132 133 135 140 141

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS