Connect with us

MUNICÍPIOS

Luto: Sãojuliãoense Evando Carvalho perde a luta contra a leucemia

Publicado

em

Morreu nesta noite de quarta-feira, 05 de setembro, em Belém, capital do Pará, o estudante de medicina Evando da Silva Carvalho, de 39 anos, natural de São Julião – PI.

O sãojuliãoense tinha sido diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda (LMA) no final do ano passado e desde então teve que interromper o curso para realização do tratamento.

Evando vinha reagindo bem ao tratamento, mas precisava de um transplante de medula óssea. Familiares fizeram diversos exames, mas ninguém da família possuía uma medula compatível.

Amigos da família também passaram por exames e mobilizaram campanhas nas redes sociais no intuito de ajudar Evando, mas até o momento não havia encontrado ninguém com compatibilidade.

Segundo familiares, seu quadro de saúde se agravou durante a semana e ele foi internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Belém, capital do Pará, mas não resistiu e veio a óbito nesta noite de quarta-feira, 05 de setembro.

Publicidade

Evando Carvalho é de família bastante conhecida em São Julião – PI, sendo filho de “Dona Zulmira” e “Seu Chico da Lina” e irmão do ex-vereador, Cilândio.

A família está providenciando o traslado do mesmo para ser velado e sepultado em sua terra natal.

Evando Carvalho com a família

Fonte: Portal É Notícias

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS