Connect with us

DESTAQUES

Mais de 200 catequistas participam de formação na cidade de Acauã

Publicado

em

Desde o início do ano que a Equipe Ampliada de Catequese formada por integrantes da Coordenação Diocesana de Catequese e da Coordenação Diocesana de Pastoral promove Encontros de Formação Catequéticos nos Zonais da Diocese.

Neste sábado, 23 de julho, mais de 200 (duzentos) catequistas do Zonal II formado pelas Paróquias de Paulistana, Queimada Nova, Betânia e pela Área Pastoral de Acauã participaram de mais uma Formação Catequética na sede de Acauã do Piauí.

Na abertura do evento o bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, fez menção as formações anteriores realizadas e enfatizou a presença valiosa dos padres do Zonal II, Pio Feitosa, Carlos Danilo, Paulo Rocha e Sérgio Leal, que juntos aos catequistas participaram do encontro.

19

Com a temática “Os processos de iniciação a vida cristã”, a formação contou com assessoria da integrante da Escola de Pastoral Catequética (ESPAC), da Arquidiocese de Fortaleza– CE, Erivan Silva. De acordo com a assessora, a formação dos catequistas é fundamental para a assimilação e implantação de uma catequese, toda ela, com inspiração catecumenal.

24

Durante o dia foram trabalhados dois conteúdos: Iniciação a vida cristã, que é uma das urgências da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (Igreja: casa de iniciação a vida cristã) e a importância da Palavra de Deus para esta proposta catequética.

Publicidade

7

Com essa proposta, inspirada no catecumenato, a Igreja deseja ajudar as pessoas a aprofundar a fé a partir do encontro pessoal com Jesus. Não só preparar para os sacramentos, mas de se tornar um bom cristão.

“Considero essa formação de suma importância, uma vez que há necessidade deste conhecimento é dos catequisandos e dos próprios catequistas”, disse o catequista Bismarck Lima, da Paróquia São José, em Betânia.

A catequese foi a pastoral escolhida como prioridade a ser trabalhada durante o ano de 2016 na Diocese de Picos, até outubro, serão realizadas formações em todos os zonais da diocese. A próxima será no dia 06 de agosto na Paróquia São José Operário, em Picos.

25

13

10

27

17

21

Confira aqui o álbum com todas as fotos.

Fonte: Pascom

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS