Connect with us

Marcolândia

Educação de Marcolândia adquire novos materiais escolares

Publicado

em

Com o objetivo de fortalecer o aprendizado e formação do alunado, a Secretaria Municipal de Educação adquiriu na manhã desta quinta-feira (07) materiais escolares onde contemplará as escolas da Rede Pública de Ensino do município.

As escolas contempladas foram: Creche Davi Pires, Unidade Escolar Mariano da Silva Neto, Unidade Escolar Maria Anunciada, Unidade Escolar Novo Milênio e Unidade Escolar Valdir Tintiliano que além dos materiais escolares foi contemplado também com 6 ventiladores.

Os recursos usados para a aquisição dos materiais foram do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e QSE – Quotas do Salário Educação.

A aquisição dos materiais tem como objetivo promover a melhoria da qualidade da educação. A secretária de Educação, Armandina Vieira de Araújo, destacou a importância de iniciar o ano letivo de 2019 com a entrega desses materiais, que beneficiam todas as escolas tanto da sede como da zona rural e ressaltou a importância da compra dos materiais.

“Com os materiais, as escolas vão iniciar o ano letivo com melhorias para atendimento propício às crianças do nosso município”, disse Armandina.

Publicidade

A gestão municipal também inseriu a tecnologia digital na prática pedagógica dos professores, adquirindo 4 lousas digitais que são elaborados com material de alta resistência e possuem softwares que facilitam o seu manuseio.

A ação da Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação visa acompanhar o ritmo e a evolução dos alunos, oferecendo soluções que possam entreter e ensinar ao mesmo tempo, fugindo daquele antigo padrão de ensino existente.

Fonte: Blog do Chagas Fotografia│Edição: Cidades Na Net


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS