Connect with us

Marcolândia

Pelotão Mirim de Marcolândia promove dia de lazer no Tibungo Park para crianças e adolescentes

Publicado

em

O Pelotão Mirim “Águia dos Ventos” da cidade de Marcolândia desfrutou de um dia de lazer no Tibungo Park, no último sábado (21), na cidade de Francisco Macedo. O comandante do Grupamento de Polícia Militar, capitão Edimilson, que é coordenador do Pelotão, afirma que o momento de lazer teve total apoio da Prefeitura por meio do prefeito Francisco Pedro de Araújo, o Chico Pitú.

O comandante do GPM elogiou o grupo por manter sempre o comportamento e a disciplina. “A diversão contou com 57 alunos mirins e 07 mães onde passaram o dia brincando para valer. Foi tudo dentro das normalidades”, elogiou o policial que coordena o grupo ressaltando a disciplina adotada.

De acordo com o coordenador do projeto, o Pelotão Mirim foi instalado do município no dia 25 de abril de 2019. No primeiro momento foram inscritos 60 crianças e adolescentes. O número de inscritos corresponde a 100% de frequentantes de escolas do município, ou seja, alunos das escolas de Marcolândia.

O projeto tem com objetivo chamar atenção da sociedade e ampliar o número de inscritos para assim favorecer o desenvolvimento socioeducacional de crianças e adolescentes, tendo em vista a promoção do bem-estar social, moral, cívico e educativo para o exercício pleno da cidadania. “É um programa de disciplina que visa resgatar em nossas crianças e adolescentes aquilo que a família tradicional sempre praticou: o bom dia, o com licença, o por favor. Essas expressões de cortesias estão muito esquecidas nos dias atuais”, destacou.

O coordenador informa que há previsão de retorno das atividades para o final do mês de fevereiro de 2020 e que a data exata será divulgada através das redes sociais.

Publicidade

Capitão Edimilson agradece ao prefeito de Marcolândia, Chico Pitú, que logo que soube do projeto abraçou a causa. “O prefeito Francisco Pedro de Araújo, o Chico Pitú, ao ter conhecimento do projeto não mediu esforços e abraçou a causa, mostrando com isso a preocupação em formar cidadãos e com o bem-estar de cada criança e adolescente do município”, enfatizou o capitão agradecendo ao prefeito pelo apoio.

No último dia 17 de dezembro, o coordenador do Pelotão Mirim Águia dos Ventos, esteve reunido com o secretário estadual de Segurança Pública do Piauí, deputado federal e capitão, Fábio Abreu, para discutir melhorias para o projeto.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS