Connect with us

Marcolândia

Procissão marca encerramento dos festejos de São Cristóvão padroeiro de Marcolândia

Publicado

em

A paróquia de São Cristóvão, em Marcolândia, celebrou ontem (25), o término dos festejos de seu padroeiro. Depois de 10 dias de celebrações do novenário, a festa culminou nesta quarta-feira. A santa missa foi presidida pelo Bispo diocesano de Picos Dom Plínio José.

Ao meio dia aconteceu o ofício de Nossa Senhora, ás 16hs foi realizado a missa e logo após aconteceu à procissão pelas principais ruas e avenidas da cidade. O cortejo aconteceu no final da tarde, e levou uma multidão a caminhar em nome da fé, encerrando com a bênção do santíssimo sacramento e o hasteamento da bandeira.

A procissão foi um dos momentos mais marcantes do festejo, foi um marco dessa festa religiosa que reúne fieis e devotos de várias localidades. Em cada semblante a satisfação e a fé de todos que participaram desse momento íntimo com Deus, com a intercessão do padroeiro São Cristóvão.

A missa contou com a participação de Dom Plínio. Além do padre José Pio Feitosa o pároco, outros padres participaram da celebração. Diversas autoridades também participaram do encerramento dos festejos, entre elas o prefeito municipal, Chico Pitu, e a vice-prefeita Vanete Rodrigues, que caminharam ao lado de dezenas de fiéis.

O patamar em frente à igreja do padroeiro ficou repleto de fiéis que foram se despedir e renovar as promessas para o próximo ano. O evento religioso começou no dia 16 de julho e teve 10 dias de comemoração, com uma vasta programação. Após a procissão aconteceu uma rifa beneficente em prol dos festejos de São Cristovão.

Publicidade

Veja as fotos!

Fonte e fotos: Blog Chagas Fotografias.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS