Connect with us

Massapê do Piauí

‘A administração conta com o apoio do governador e nós vamos trabalhar por Massapê’, diz Deusdete

Publicado

em

“A administração conta com o apoio do governador nós vamos trabalhar por Massapê”. A afirmação foi feita pelo novo secretário municipal de Fazenda do município de Massapê do Piauí, Dr. João Deusdete de Carvalho, após a visita do governador Wellington Dias (PT) ao município, ocorrida no último sábado, 31/01.

Wellington Dias participou da solenidade de posse da advogada Luiza Cecília (PT) no cargo de chefe de prefeita municipal, diante do pedido de licença do prefeito Chico Carvalho (PP), para tratar de assuntos particulares.

Wellington Dias na posse da prefeita de Massapê, Luíza Cecília de Carvalho

Na ocasião, o governador autorizou a elaboração de projetos para a reconstrução da passagem molhada sobre Rio Boa Esperança, na localidade Angical, para as obras de recapeamento da rodovia PI-461, que liga Jaicós a Massapê, assim como a primeira etapa de asfaltamento da estrada que liga Massapê ao povoado São Francisco, com cerca de 24 km de extensão.  Segundo João Deusdete, ambos projetos autorizados pelo governador haviam sido solicitados ainda no período de campanha e reforçados este ano, depois que Dias assumiu o governo.

Governador autoriza obras para Massapê

“Além destes, outros pleitos já foram levados ao governador. A prioridade será o abastecimento de água no município”, disse. Deusdete afirmou que a perspectiva é de implementar ações que possam extinguir o uso de carros pipa nos períodos de seca. “O governador pediu que fosse elaborado um diagnóstico apontando onde há possibilidade de captação de água subterrânea. Feito isso, vamos trabalhar a implantação dos sistemas nas comunidades”, disse.  Outro diagnóstico que será feito, segundo informou, vai focar na agricultura familiar. “Com esses dados em mãos vamos buscar fortalecer e trabalhar aquilo que o município tem de potencial. O governador já adiantou que vai dar total apoio a esses projetos”, acrescentou.

João Deusdete destacou que, além desses novos, serão implementados os projetos que o prefeito Chico Carvalho deixou em andamento, como a construção do Mercado Público Municipal, calçamento das ruas, praças e a construção da adutora que vai abastecer a cidade. “Só para 2015, o município tem assegurado cerca de 3 milhões que vai ser investido em Massapê. A deputada Iracema Portela destinou em torno de 1,5 milhões de reais. O deputado Jesus Rodrigues, que já havia nos destinado 680 mil para construir uma academia pública e para melhorias na área da saúde, no final do seu mandato, destinou mais 500 mil em emendas”, disse.

Publicidade

Deusdete entrevista

Para o secretário, a parceria com o Governo do Estado será essencial. “Massapê é um município pequeno e com baixa arrecadação. Portanto, a parceria com o governo e com os parlamentares é fundamental. Nós temos um governador que é nosso aliado e do mesmo partido da prefeita Luiza. O secretário de governo Merlong Solano, um homem de grande influência dentro do governo, foi o deputado em que nós votamos, é nosso amigo há 30 anos e tem compromisso conosco. Os três senadores são nossos aliados. Diante dessas circunstâncias, as nossas expectativas são boas. Vamos usar a nossa força para fazer muito por Massapê”, disse.

Mudanças
O advogado João Deusdete, que na gestão do prefeito Chico Carvalho ocupava o cargo de procurador geral do município, agora é o novo gestor da Secretaria Municipal de Fazenda, substituindo o cargo deixado por Reinaldo Carvalho, que foi nomeado no cargo de secretário municipal de Gestão e Planejamento.

A advogada Maria Aparecida de Carvalho, que ocupava o cargo de assessora especial, foi nomeada a nova procuradora geral do município. O cargo deixado por ela passa a ser ocupado pelo suplente de vereador Francisco Ciriaco (Fantico), que foi exonerado da Secretaria de Gestão.

Em seu pronunciamento de posse, a prefeita em exercício, Luiza Cecília (PT), afirmou que seu governo será a continuidade do trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo prefeito Chico Carvalho, e que não haverão mudanças substanciais. “Somos um só governo. Foi assim, juntos, que nós vencemos as eleições, que governamos por dois anos, e é assim que vamos continuar”, disse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS