Connect with us

Massapê do Piauí

Anunciadas as datas do Festival Desportivo de Férias de Massapê do Piauí

Publicado

em

Anunciadas as datas de um dos maiores e mais badalados eventos esportivos de Massapê do Piauí, o Festival Desportivo de Férias, que este ano chega a sua 11ª edição.

Promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Juventude, Desporto e Lazer, o evento acontecerá nos dias 21 e 28 de julho e 04 de agosto, na Arena do Rio Boa Esperança, na localidade Angical, interior do município.

Dentro do Festival, serão realizados os Torneios de Futebol de Areia nas modalidades masculino adulto, masculino sub 15 e feminino. O período de inscrições para as equipes participarem dos Torneios iniciou nesta segunda-feira, 08, e segue até a próxima sexta-feira, 14, no horário de 8h às 13h, na Secretaria de Esportes.

Conforme o Edital, no ato da inscrição serão preenchidas fichas padronizadas de cada atleta, devendo ser apresentado documento de comprovação do domicílio eleitoral do atleta no município de Massapê. Para os atletas menores de 18 anos, será exigida a documentação do pai ou responsável e autorização devidamente assinada.

No dia 14 de julho, às 8h, na Escola Municipal João Manoel da Costa, acontecerá a reunião para o sorteio de definição da tabela de jogos e divulgado o regulamento do Torneio das respectivas modalidades, a partir da qual, nenhuma equipe poderá tomar parte da competição ou desistir de participar.

Publicidade

Segundo o secretário de Esportes, Roberto Carvalho, a exemplo dos anos anteriores, o Festival promete movimentar o município, atraindo milhares de pessoas à comunidade Angical ao longo desses 15 dias que compreende o início e término do evento.

Roberto explica que as jogos oficiais dos Torneios acontecem aos domingos, mas durante toda a semana é grande a movimentação no espaço do evento, com a realização de treinos na Arena do Rio Boa Esperança e de pessoas as dezenas de barracas espalhadas ao redor da quadra de areia.

Além de estimular a prática esportiva, o Festival promove o entretenimento e a interação da população local com visitantes. Se destaca, também, na geração de empregos temporários e renda.

Ao falar sobre o evento, Roberto Carvalho destacou como outro fator positivo a melhoria no acesso à comunidade Angical, distante cerca de 5 km da cidade. A estrada que interliga a cidade à comunidade foi alargada e terraplanada. Um novo trecho foi aberto, reduzindo ainda mais as distâncias. Curvas mais acentuadas também retiradas, visando oferecer mais segurança e conforto aos usuários.


NOTÍCIA RELACIONADA:
– Prefeitura de Massapê do Piauí prepara acesso à Arena do Rio Boa Esperança

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS