Connect with us

Massapê do Piauí

Aula inaugural do curso de bacharel em Administração é realizada em Massapê do Piauí

Publicado

em

A Universidade Estadual do Piauí-UESPI, realizou no último sábado (10), a aula inaugural do 1º curso de Bacharelado em Administração pela Universidade Aberta do Piauí – UAPI, no município de Massapê  do Piauí.

A implantação do curso se deu através de uma parceria, entre o governo do estado, Uespi, Seduc, Copemtec, Fapepi, Fecop, canal educação  e a Prefeitura Municipal. A aula inaugural ficou marcada como  um dia histórico para município, que agora passa a ter uma universidade pública e gratuita de qualidade.

O polo da Universidade Aberta do Piauí em Massapê tem como coordenadora Idê da Costa Xavier Rodrigues, que também é diretora da escola estadual,  Rafael Manoel da Costa, onde as aulas acontecerão, e tem como coordenador Adjunto, o professor Eduardo Coutinho Costa.

O curso conta com 49 alunos matriculados, com aulas a cada 15 dias, e duração de quatro anos,  tendo como objetivo principal preparar profissionais para atuarem no campo da Administração, desempenhando de modo competente e ético seu exercício profissional.

Na aula inaugural, os novos acadêmicos foram recepcionados com um café da manhã, onde na oportunidade, os mesmos receberam as boas vindas dos coordenadores do polo.

Publicidade

Em sua fala, a coordenadora do polo, Idê Xavier, parabenizou os acadêmicos  pelo acesso ao curso e destacou a importância de ter uma graduação pra facilitar o ingresso no mercado de trabalho. “Essa é uma oportunidade  ímpar, onde vocês poderão cursar o ensino superior e assim construir um projeto de vida, garantindo um futuro com boas perspectivas, tendo uma formação que vai fazer diferença no mercado de trabalho”, disse ela, que finalizou completando  que a turma é  um marco na história de Massapê por ser a primeira  de graduação gratuita.

O coordenador adjunto, Eduardo Coutinho, que também,  estuda na modalidade EAD, se colocou à disposição para ajudar os acadêmicos naquilo estiver ao seu alcance e  repassou algumas orientações sobre plataforma.

Em seguida, aconteceu a solenidade da equipe da Seduc, Copemtec e Uespi, pelo canal educação ao vivo. As atividades  continuaram  com início da aula telepresencial.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS