Connect with us

DESTAQUES

Chico Carvalho lidera pesquisa eleitoral com ampla vantagem em Massapê; veja números

Publicado

em

O prefeito e candidato à reeleição no município de Massapê do Piauí, Chico Carvalho (PP), lidera a disputa para a Prefeitura Municipal, conforme pesquisa de intenção de votos realizada pelo instituto Mérita Comunicações e divulgada nesta quarta-feira, 28, faltando apenas três dias para as eleições municipais.

Na pesquisa estimulada, onde são citados os nomes dos dois candidatos a prefeito e os respectivos candidatos a vice-prefeito, Chico Carvalho aparece com 59% das intenções de votos, enquanto o candidato da oposição, Chico Coelho (PSD), tem 32% da preferência do eleitorado. Dos entrevistados, 9% ainda não sabe em quem vai votar, ou não quis responder.

pesquisa-massape

A pesquisa consultou, também, se o eleitor ainda poderá mudar seu voto até o dia da eleição, e 85% dos entrevistados responderam que não mudam o voto. Outros 7% responderam que poderiam mudar, dependendo do motivo, e 8% não sabem ou não quiseram opinar.

Publicidade

Rejeição
Outro dado importante é com relação a rejeição dos candidatos a prefeito. Quando perguntados em qual dos dois candidatos o eleitor não votaria de jeito nenhum, o candidato de oposição, Chico Coelho, aparece com o maior percentual, 59%. Chico Carvalho tem 32%. Outros 9% não souberam ou não quiseram responder.

Ainda segundo a pesquisa, a maioria do eleitorado acredita na reeleição do prefeito Chico Carvalho. Dos entrevistados, 59% acham que Chico Carvalho será o próximo prefeito de Massapê. Outros 32% acham que será Chico Coelho, e 9% não sabe ou não quis opinar.

Avaliação da gestão

O Instituto consultou, também, com relação a avaliação da gestão do prefeito Chico Carvalho. Segundo os números divulgados, 61% aprova a gestão, 35% desaprova e 4% não sabe ou não opinou.

A pesquisa

Publicidade

A pesquisa foi contratada Editora Tribuna e realizada no período de 16 a 18 de setembro, ouvindo 311 eleitores residentes na zona urbana e rural. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob número PI-08191/2016.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS