Connect with us

Belém do Piauí

Codevasf vai investir até 2017 R$ 40 milhões em pavimentação em 67 municípios do Piauí. Veja quais !

Publicado

em

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) vai investir, até 2017, cerca de R$ 40 milhões na pavimentação de acessos em diversos municípios do Piauí por meio de convênios com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e Prefeituras Municipais.

O intuito do investimento é melhorar a movimentação de produtores rurais familiares e da população em geral em localidades que foram afetadas pela estiagem prolongada. Os recursos são provenientes do Orçamento Geral da União, destinados à Codevasf por meio de emendas parlamentares.

A expectativa é de cerca de 121 mil pessoas que vivem nos municípios atendidos, sejam beneficiados com as obras, que somam 364 mil m². “A pavimentação de áreas povoadas nas zonas urbana e rural dos municípios promove a melhoria do trânsito dentro dessas comunidades, favorecendo as relações comerciais e sociais”, afirmou Clarissa Santos, gerente regional de Infraestrutura da Codevasf no Piauí.

No total serão 67 municípios piauienses serão contemplados, entre eles, Teresina. A pavimentação deve facilitar a circulação e a comercialização de produtos produzidos no Piauí, como o milho, arroz e a cana-de-açúcar, além das produções de soja que são destaque no sul do Estado. A cidade de São Benedito, localizado no Ceará, também receberá o investimento.

Além de ser um avanço estrutural para esses municípios, a pavimentação visa melhorar a qualidade de vida da população. “A ação também reduz a incidência de doenças respiratórias provocadas pela poeira das vias decorrentes dos vários meses de estiagem e ventanias intensas”, acrescentou Clarissa Santos.

Publicidade

Além da capital, os municípios piauienses beneficiados são: Agricolândia, Água Branca, Altos, Amarante, Antônio Almeida, Aroazes, Aroeiras do Itaim, Arraial, Avelino Lopes, Barras, Batalha, Belém do Piauí, Cabeceiras, Campo Alegre do Fidalgo, Campo Maior, Capitão Gervásio, Caracol, Caridade, Castelo, Conceição do Canindé, Corrente, Curral Novo, Curralinhos, Demerval Lobão, Elesbão Veloso, Floresta, Inhuma, Ipiranga, Isaías Coelho, Itaueira, Jacobina, Joca Marques, Manoel Emídio, Massapê, Miguel Alves, Milton Brandão, Monsenhor Gil, Novo Oriente, Novo Santo Antônio, Oeiras, Palmeirais, Parnaguá, Parnaíba, Paulistana, Pimenteiras, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Luz, Santa Rosa, Santo Inácio, São Gonçalo, São João da Varjota, São João do Piauí, São José do Divino, São Miguel do Tapuio, São Pedro, Sigefredo Pacheco, Simões, Simplício Mendes, Socorro, Tamboril, Tanque, União, Várzea Grande, Vera Mendes e Wall Ferraz.

GP1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS