Connect with us

Massapê do Piauí

Com apenas 45% do eleitorado recadastrado, mutirão biométrico é iniciado em Massapê do Piauí

Publicado

em

O município de Massapê do Piauí possui 5.993 eleitores inscritos, destes, somente 2.734, que corresponde a 45% do eleitorado, já realizou o recadastramento biométrico, restando, então, 2.360 eleitores para atingir a meta da Justiça Eleitoral, que é de 85%.

Com esse objetivo, visando facilitar a acessibilidade aos eleitores, que antes teriam que se deslocar até a cidade de Jaicós,   sede da 19° Zona Eleitoral, para realizar o recadastramento, nesta segunda-feira (29) iniciou em Massapê, o atendimento, em caráter de mutirão, para o recadastramento biométrico de eleitores.

O atendimento itinerante está acontecendo na  Escola João Manoel da Costa, onde foram instalados cinco kits de coleta de dados biométricos, o que garante um volume de atendimento diário de cerca de 200 pessoas.

Os atendimentos prosseguirão até 24 de fevereiro e serão realizados no período de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e no sábado, de 8h às 12h.

Para a realização do mutirão, a Prefeitura Municipal disponibilizou toda a infraestrutura necessária para a instalação da equipe de recadastramento no município. Além disso, o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, estará disponibilizando  ônibus escolares para o transporte dos eleitores das comunidades rurais até a cidade.

Publicidade

O analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Jairo Portela,  que supervisiona o atendimento itinerante em Massapê, fez um alerta para que os eleitores adiantem o recadastro para evitar filas futuras. “É importante que população compareça logo, que não deixem para última hora para que o atendimento nos últimos dias não fique tumultuado”, disse.

O prazo final para regularização vai até o dia 06 de março, quando encerra o prazo estipulado pelo TER-PI. Para realizar a revisão biométrica, o eleitor deverá levar os seguintes documentos:  levando o título eleitoral e os originais e cópias de documento de identidade com foto e do comprovante de endereço atualizado.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS