Connect with us

Massapê do Piauí

Com diversas atividades, “Semana Presente” é realizada na U. E Rafael Manoel da Costa em Massapê do PI

Publicado

em

Com o objetivo de incentivar por meio de diversas atividades, o protagonismo estudantil, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE), realiza nas escolas de todo o Piauí, a Semana Presente, momento de mobilização da comunidade escolar em alusão ao Dia do Estudante.

No município de Massapê do Piauí, o evento, que tem como tema “Protagonismo estudantil: a voz do aluno na escola” está sendo realizado na Unidade Escolar Rafael Manoel da Costa, na sede e no núcleo do povoado São Francisco, zona rural da cidade.

O evento foi aberto na última segunda-feira (06), com uma palestra sobre o tema central do evento e debate entre a comunidade escolar. Foi realizada também a escolha dos líderes de cada turma para representar os alunos.

Na terça-feira (07), foram realizadas atividades culturais, recitação de poemas, desfile para escolha do aluno e aluna estudantil 2018, danças, concurso de forró, show de calouros e apresentações de capoterapia.

Ainda na terça, o evento contou também com a participação da escritora e poetisa, Hosana Arlinda e do repentista Henrique Paiva, ambos da cidade de Jaicós, que foram convidados pela professora Verocilda Teles.

Hosana apresentou seus livros e poemas e Henrique realizou apresentações de repente. Os artistas ainda responderam a dúvidas e curiosidades dos alunos. O encerramento contou com uma apresentação coreográfica feita por crianças que participaram do projeto Impacto Sertão Livre e agradecimentos feitos pela supervisora Lucineide Enedina.

Nesta quarta-feira, 08 de agosto, foi realizada a aplicação de um questionário sobre o bullying, palestra, teste de glicemia e gincana de matemática.

Publicidade

Nesta quinta acontece o “Cinema na Escola”. A “Semana Presente” será encerrada nesta sexta-feira (10), com um concurso de redação.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS