Connect with us

Massapê do Piauí

Comunidade celebra festa de São Francisco no interior de Massapê do Piauí; veja fotos

Publicado

em

Hoje, dia 04 de outubro, a Igreja Católica celebra a festa de São Francisco de Assis, o padroeiro dos animais e da natureza, o santo dos pobres, uma das personalidades santas mais admiradas pela comunidade católica.

No interior de Massapê do Piauí, no povoado que leva o nome do santo, situado a cerca de 24 km da sede, a tradição se repete há muitos anos. A data é feriado municipal, o que favorece a participação popular. O evento religioso atrai pessoas não apenas de Massapê, como também, de outros municípios.

Após nove dias de novena, em preparação, refletindo sobre o tema “São Francisco, exemplo de vida e missionário da paz”, nesta quarta-feira, fiéis devotos lotaram a capela para participar da missa solene, presidida pelo padre Antônio Mendes, pároco local. Muitas pessoas tiveram que acompanhar a celebração do lado de fora.

Após a missa, foi realizada a procissão com a imagem do santo padroeiro. Como um gesto de fé e devoção, os fiéis enfrentaram o sol forte para acompanhar a procissão, que percorreu várias ruas do povoado, retornando à capela de São Francisco.

O prefeito de Massapê, Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, participou do encerramento do festejo acompanhado da primeira dama Verônica Cavalcanti. “É sempre uma alegria retornar a este povoado, e hoje, para participar mais uma vez dos festejos de São Francisco, esse importante evento religioso. É dia de rezar, agradecer pelas bênçãos e, também, de reencontrar os amigos”, disse Chico Carvalho.

Publicidade

Outras autoridades do município também estiveram presentes, como a vice-prefeita Luíza Cecília e o vereador Nonato Apolônio, que tem suas origens familiares no povoado São Francisco, os vereadores Rivaldo Carvalho, Antônio Augusto (Tontonho) e José Duruteu (Filô), dentre outros.

MAIS FOTOS:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS