Connect with us

Massapê do Piauí

Em Massapê, Executivo e Legislativo celebram a última noite de novena da Festa de São João Batista

Publicado

em

A comunidade católica de Massapê do Piauí celebrou neste domingo (23), a última noite de novena da Festa de São João Batista. O tradicional evento religioso, que este ano chegou a sua 40ª edição, reúne anualmente um grande número de fiéis em um ato de fé e devoção.

A novena missa foi campal, em frente à Igreja, e contou com a participação de um expressivo número de fiéis. Os noitários foram os poderes Executivo, Legislativo e a Secretaria Municipal de Saúde. A celebração eucarística foi presidida pelo padre Francisco Pimenta.

Participaram da novena o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, a vice prefeita Luiza Cecilia, a primeira dama, Verônica Cavalcati, o presidente da Câmara, Rafael Veloso, os secretários municipais Lucileide Carvalho, de Gestão, Maria Lucia, da Cultura, Deliany Cavalcanti, de Saúde, Robervan Silva, da Controladoria, Francivaldo Reis, de Agricultura, Reinaldo Carvalho, de Fazenda e o vereador Nonato Apolônio.

Este ano o evento teve como tema “Com São João Batista: queremos ser instrumentos de paz, justiça e amor”, e lema “Vós sois todos irmãos”.  O festejo teve início dia 1º de junho, com a celebração da Santa Missa de envio das imagens peregrinas e o chá da fé.

Nesta segunda-feira (24), acontece o encerramento do festejo, quando a igreja celebra a tradicional festa de São João Batista. Às 19h, acontece a Missa Solene na Igreja Matriz, seguida da procissão pelas ruas da cidade e a bênção do Santíssimo Sacramento. Após a procissão, será realizado sorteio da Rifa de São João Batista, em prol da ampliação da Igreja Matriz.

Veja mais fotos:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS