Connect with us

Massapê do Piauí

Ex-servidores Odair e Richelly são homenageados em Massapê do Piauí

Publicado

em

A Câmara Municipal de Massapê do Piauí aprovou por unanimidade, em sessão realizada na manhã deste sábado, 19, dois Projetos de Lei propostos pelo vereador Rivaldo de Carvalho Costa (PP), em que foram homenageados dois saudosos ex-servidores do município, Odair José Veloso e Richelly do Nascimento Costa.

O primeiro Projeto de Lei – 250/2017, denomina de Odair José Veloso a Quadra Poliesportiva em construção na Rua José Bento Veloso, no Centro da cidade de Massapê do Piauí. Odair era operador de máquinas do município e faleceu no dia 12 novembro de 2016, aos 40 anos, em decorrência de um acidente de trânsito ocorrido na PI 461, entre as cidades de Massapê e Jaicós.

O vereador autor justificou a homenagem. “Odair foi um grande cidadão, homem de muitas amizades, profissional dedicado, que com seu trabalho, muito contribuiu com o desenvolvimento de Massapê. Inclusive, como operador de máquina, realizou os primeiros trabalhos para a construção da quadra poliesportiva, aterrando o terreno para o início da obra. Esta homenagem se justifica, também, por ele ter sido um esportista, que sempre gostou de futebol. Então, essa homenagem é mais do que justa esse cidadão que foi uma grande pessoa, que ficará sempre na história de Massapê e nas nossas memórias”.

Rivaldo Carvalho, vereador autor dos Projetos

O segundo Projeto – 251/2017, o vereador propôs a denominação de Richelly do Nascimento Costa a Academia de Saúde em construção na Rua José Martins Santana, no Centro. Richelly era formada em Administração de Empresas e foi servidora do município, atuando com muita dedicação na área da Saúde. Ela faleceu no último dia 02 de julho, com apenas 28 anos, vítima de câncer.

Ao falar sobre a homenagem a Richelly, o vereador Rivaldo destacou o fato da ter sido funcionária da Secretaria Municipal de Saúde, prestando serviços na Unidade Básica de Saúde da sede, e pela sua história luta pela vida, que durou nove anos e se tornou um exemplo.

Publicidade

“Richelly nos deixou um grande legado, um exemplo de que devemos valorizar e lutar pela nossa vida. Ela passou por muitos momentos difíceis ao longo desses nove anos, mas nunca se deixou abater e correu atrás de seus objetivos. Se formou, trabalhou para o município, sempre alegre, com um sorriso no rosto. Ela queria o melhor para o seu município, para saúde do nosso município. Nada mais justo do que dar seu nome um espaço que vai oferecer serviços voltados para a área da saúde”, disse Rivaldo.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS